Após o furto de um porco realizado em sítio no setor Rural de Alvorada, a equipe de policias civis, sob o comando do delegado titular Drº Henrique Mendença Bittencourt, começaram a investigar o crime. A vítima ainda informou que não foi a primeira vez que ladrões invadem sua propriedade e levam seus porcos, sendo que o "Modus Operandis" sempre é o mesmo, eles matam os animais no próprio chiqueiro e depois fogem pela fundiária do sítio.
Chegando no local, os policiais avistaram um trilha de sangue que seguia em direção à fundiária e também marcas de pneus de bicicleta. Ao seguir os rastros, os PC's chegaram no sítio vizinho, onde o proprietário é o presidiário Reinaldo Hernandes Lopes. Após ser indagado sobre o furto, ele negou qualquer participação.
Nos fundos da residência, os policiais encontraram uma bicicleta de cor vermelha e foi constatado que as marcas dos pneus eram as mesmas deixadas no local do crime. Os policias também observaram que a bicicleta tinha acabado de ser lavada, mas ainda restavam alguns vestígios de sangue.
Além destes fortes indícios, também foi encontrado um baldo cheio de água e sangue. Após uma busca minuciosa pelo interior da casa, foram encontradas, dentro do congelador, partes dos animais furtados.
Um outro apenado que também estava no local, identificado como Edgar José, confessou o crime e levou os policiais até ao local onde estavam enterradas as cabeças e as vísceras dos porcos.
Diante da situação, ambos receberam voz de prisão e foram apresentados ao Delegado Drº Henrique Mendonça Bittencourt. Posteriormente, foram recolhidos ao Presídio local onde permanecerão à disposição da justiça.
Matéria: comando190.com.br/FLS
Fonte: AIPC - Alvorada
Patrocínio: