Uma mulher, de 55 anos, com problemas psiquiátricos, foi levada ao Hospital Municipal, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, com possível desnutrição, após denúncia de maus-tratos por parte do filho, em Ji-Paraná.
Segundo informações da polícia, hoje (21), por volta das 10h00, a Central de Operações recebeu várias ligações dando conta que uma mulher deficiente mental estava abandonada e trancada dentro de uma residência, localizada na Rua dos Coqueiros, Bairro União II.
Diante da grave denúncia, a guarnição composta pelo SGT Maia e SD PM Garcia compareceu ao local e se depararam com uma cena chocante. A mulher estava deitada em um colchão, inconsciente e suja com fezes humana. Vizinhos relataram que foi preciso arrombar uma das portas para socorrer a mulher.
De acordo com moradores, o filho sai de casa para trabalhar e deixa a mãe dopada com remédios, trancada dentro da residência. Além dos maus tratos, ela não se alimentava direito e não vinha sendo medicada corretamente.
O filho, identificado como Elias Escardini Rocha, 24, informou aos policiais que hoje (21), pela manhã, alimentou sua mãe e a deixou em ótimo estado. Ele ainda disse que não sabe o motivo das reclamações dos vizinhos, pois, depois da morte do seu pai, há três meses, ele vem cuidando corretamente de sua mãe.
Diante da situação, o filho foi levado à polícia e o caso foi registrado na DDM de Ji-Paraná.
A Polícia aguarda um laudo do hospital para tomar medidas em relação à mulher, que pode ser levada para casa de familiares ou encaminhada a um abrigo.
Matéria e Fotos: comando190.com.br/FLS











