auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 17/04/2020 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Em Ji-Paraná, Polícia Militar realiza notificações nos casos de desobediências aos decretos Municipal e Estadual


 

A Covid-19 tem exigido medidas duras de combate, pois tem alto poder de transmissão. Uma pessoa infectada pode contaminar outra pelo contato ou em uma conversa entre os dois, através de gotículas de saliva, por exemplo. Por isso, foram proibidas diversas ações, entre elas a proibição de eventos como reuniões, aglomerações de pessoas em locais de lazer e, principalmente, festas. Além destas ações, também foi recomendado o isolamento domiciliar.

 

Mesmo com o isolamento social e com decretos, em vigor, que impedem o funcionamento de salões de festas e eventos para evitar aglomeração, algumas pessoas ainda insistem em fazer confraternizações em casa, colocando a saúde delas e de outras pessoas em risco.

 

De acordo com o comandante do 2º BPM, Major PM Frota, a realização de festas não configura crime e, sim, uma desobediência aos decretos municipal e estadual. “Há um caráter, primeiro, orientativo, no chamamento da Polícia Militar para fiscalizar e a desobediência à determinação legal e o não encerramento do evento pode configurar crime e condução à delegacia”, informou o comandante.

 

"Com certeza a imensa maioria das pessoas tem cumprido as determinações governamentais. Quando há o descumprimento, a chegada da Polícia Militar faz que, com orientação, aquele evento se encerre. E a gente consiga manter este cumprimento e manter a segurança das pessoas", destacou.

 

A Polícia Militar informa que o número 190 está à disposição para indicar locais onde ainda permanecem aglomerações de pessoas. Os pontos indicados vai ter a presença da Polícia Militar e em alguns casos, da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, a fim de conscientizar sobre a necessidade de isolamento domiciliar em virtude da pandemia do novo coronavírus.

 

Fonte: Comando190

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável