auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 25/08/2013 | JI-PARANÁ - POLICIAL

“Espertalhão” empresta moto para amigo inabilitado e ao saber que o veículo foi abordado pela PM, registra ocorrência de Furto


Tentando se livrar de algumas multas, o proprietário de uma motocicleta Honda Titan Fan, de placa NBZ 1496, identificado como Robson Cruz Vani , acabou preso pelo crime de “Comunicação Falsa de Crime ou  contravenção”. No final da história, três pessoas acabaram presas.

 

 

ENTENDA O CASO:

 

Por volta das 14h00, à guarnição do Ptran, composta pelo SD PM Leônidas e SD PM Pedrassoli, abordou um indivíduo  em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta Honda Fan, de placa NBZ 1496, pela Linha 94, sentido ao Capelasso. Durante a abordagem, o condutor, identificado como Elias Servilleire Pereira, 23 anos, não apresentou qualquer tipo de documentação, tanto do veículo como pessoal. Então, os PM’s procederam com o trabalho de praxe e recolheram a moto ao Pátio da Ciretran.

 

Já por volta das 15h00, um outro indivíduo, identificado como Robson Cruz Vani,  compareceu na 2ª DP, e relatou que sua motocicleta Honda Fan, de placa NBZ 1496, havia sido furtada no campo do Capelasso. Enquanto uma Policial Civil registrava a ocorrência, notou um certo nervosismo por parte da vítima. Então, a Policial ligou para o 190 e informou a situação.

 

De imediato, a PC fora informada que tal veículo estava recolhido no pátio da Ciretran. Desconfiada com a situação, a policial foi mais a fundo na história e acabou descobrindo toda a verdade.

 

Ao tomar ciência da situação, a guarnição da Ptran se deslocou ao Capelasso e, durante um patrulhamento, encontrou o condutor Elias Servilleire, tomando cerveja em um bar. Com o apoio de outras guarnições de Rádio Patrulha, Elias Servilleire foi preso e, enquanto era algemado, acabou confessando toda a “tramóia”. Nesta abordagem, o seu irmão, identificado como Erisvan Servilleire Pereira, não gostou da prisão e partiu pra cima dos policiais. Ele também foi contido e preso em seguida.

 

Na delegacia, Robson Cruz Vani relatou que logo após tomar ciência que sua motocicleta fora recolhida, teve esta “brilhante” idéia, onde seu intuito era se livrar das multas, pois como seu veículo havia, supostamente, furtado.

 

Robson Cruz Vani  e Elias Servilleire foram presos pelo crime de “Comunicação Falsa de Crime ou Contravenção” e Erisvan Servilleire Pereira responderá por “Desobediência” e “Desacato”.

 

 

Fonte: comando190.com.br/FLS

Fotógrafo: vipnoticias

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável