Uma ocorrência de disparo de arma de fogo mobilizou equipes da Polícia Militar e do SAMU na madrugada desta quinta-feira, 15 de janeiro de 2026, no bairro Bosque dos Ipês. O caso foi registrado por volta de 1h, na Rua Lindecelma Alves de Jesus, esquina com a Rua Rondônia.
De acordo com informações apuradas, ao chegar ao local a guarnição encontrou José Rufino do Amaral caído ao solo em frente a uma residência, apresentando intenso sangramento. Durante a verificação, os policiais constataram que a vítima portava um facão com bainha, preso à cintura.
A comunicante, relatou que seu ex-marido, José Rufino, teria ido até sua residência em estado de embriaguez e com ameaças de morte. Ela informou ainda que estava pernoitando no local Jonailton Lima de Souza, o qual, ao perceber a chegada do homem em atitude considerada agressiva, efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando José Rufino ao Hospital Municipal para atendimento médico. A perícia técnica também esteve no local, realizando os procedimentos necessários para coleta e preservação de vestígios.
Após os trabalhos periciais, o facão encontrado com a vítima foi apreendido e encaminhado à UNISP. O autor do disparo não foi localizado no local, porém foi devidamente identificado a partir das informações repassadas à polícia. O caso segue sob investigação da autoridade policial.
Fonte: Comando 190
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

