Na tarde de quinta-feira, a guarnição da Força Tática do 2º BPM prendeu um homem identificado como Joas Jara Pego, acusado de comercializar drogas dentro do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Roda Moinho, no bairro JK, em Ji-Paraná.
A ação foi desencadeada após o CIOP receber diversas denúncias de populares informando que um indivíduo estaria vendendo entorpecentes na quadra de areia do CRAS, local onde havia intensa presença de crianças e adolescentes participando de atividades esportivas.
Com apoio do setor de inteligência, que realizava monitoramento e repassava informações em tempo real, os policiais se deslocaram até o endereço e visualizaram o suspeito com as características informadas: bermuda, camiseta vermelha, boné branco e utilizando tornozeleira eletrônica.
Durante a abordagem, foi encontrada com o suspeito uma porção de substância análoga à maconha, embalada em formato de “bolinha”, pronta para comercialização.
Em diligência na residência ao lado do CRAS, onde o suspeito entrava e saía com frequência, os policiais localizaram diversas “parangas” de maconha fracionadas e escondidas em uma gaveta no quarto utilizado por ele.
O homem, que segundo a PM cumpre pena por estupro de vulnerável e estava em saída temporária, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzido à UNISP, juntamente com o material apreendido.
A ocorrência chama atenção pela prática do crime dentro de um espaço público destinado à assistência social, frequentado por menores.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

