Na tarde desta terça-feira (26), em Ji-Paraná, um caso de furto em área pública levou a uma apreensão de arma de fogo. Após denúncia, a Polícia Militar abordou três indivíduos na RO-135, estrada de Nova Londrina, enquanto retiravam lascas de madeira de um terreno pertencente à Prefeitura.
Durante a abordagem, os agentes notaram o comportamento suspeito de um dos envolvidos, identificado como Gesiel, que estava no interior de um veículo Corsa. Ao realizar uma busca no carro, os policiais localizaram um revólver Rossi calibre .38, municiado com cinco cartuchos, escondido no compartimento da caixa de câmbio. Além disso, no porta-objetos do veículo foram encontradas mais cinco munições, totalizando dez cartuchos.
Também foram apreendidos no carro um facão e um canivete. Gesiel admitiu ter contratado dois outros envolvidos para retirar a madeira do terreno, ciente de que o local pertencia ao município.
O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ji-Paraná. Gesiel foi autuado por posse irregular de arma de fogo e tentativa de furto. Os demais envolvidos também foram apresentados para as providências legais.
Fonte: Comando 190
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.