auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 17/07/2012 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Jesualdo diz que problemas sérios da cidade precisam ser atacados de frente


Encarar de frente problemas que há muitos anos não são enfrentados, especialmente quanto a infraestrutura e o saneamento da cidade. Esta é uma das propostas apresentadas pelos candidatos da coligação Ji Para Frente, Jesualdo Pires e Marcito Pinto durante reuniões com lideranças do município.

 

Na visão da Coligação Ji Para Frente a cidade precisa crescer de forma planejada e ordenada, fazendo com que as ações de infraestrutura chegue especialmente aos bairros mais distantes, onde mora a maior parte da população.

 

Para o candidato a Prefeito Jesualdo Pires, a população de Ji-Paraná tem sofrido há muitos anos por falta de uma política eficaz de saneamento e de infraestrutura urbana. “Em Ji-Paraná, ao longo de sua história, tem se evitado investir em drenagens de ruas e na construção de canais e galerias para escoamento da água das chuvas, o que tem provocado uma serie de danos nas ruas em todos os bairros. A questão esgoto em Ji-Paraná é ainda pior, temos índice zero de esgoto em nossa cidade. Temos que ter um plano de saneamento que contemple  a coleta e o tratamento do esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas. Sem isso, infelizmente, os moradores estarão sempre sendo prejudicados, porque esta é um questão que interfere diretamente na saúde da população”, ressaltou Jesualdo.

 

A ausência de saneamento básico, expôs Jesualdo, aliada a fatores sócio-econômico e culturais são determinantes para o surgimento de inúmeras doenças que acabam acometendo principalmente as crianças que possuem um sistema imunológico mais frágil. “Investir em um modelo eficiente de saneamento, é reduzir gastos absurdos com saúde pública”, garante.

 

Falando como propriedade sobre o assunto, Jesualdo ressaltou que este é um dos problemas mais caros que a administração pública deverá enfrentar. É um problema que deverá ser atacado de forma gradativa e continuamente pelos próximos 15 a 20 anos.

 

 “Não adianta nada criarmos uma ilusão afirmando que este problema será resolvido em quatros, porque  infelizmente não será. Mas nós precisamos começar a atacar estes problemas de frente. Cidades com potencial econômico bem menores que Ji-Paraná estão muito a frente do nosso município, a exemplo de Cacoal, Alvorada e Vilhena. E para isto, esta coligação possui vantagens, porque nossos partidos são da base aliada da Presidente Dilma Rousseff e isso facilitará muito quando partirmos em busca de recursos federais em Brasília ”, constatou.

 

Jesualdo e Marcito seguem hoje em ritmo intenso de campanha mantendo várias reuniões com lideranças partidárias e moradores. Conforme Jesualdo, neste momento da campanha eleitoral, está sendo priorizada as reuniões por é a forma mais eficaz de discutir, ouvir, compartilhar e absolver da população propostas que visam melhorar a cidade de Ji-Paraná.

 

 

Fonte: assessoria

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável

Veja Também

22 de Setembro de 2024
Polícia Militar prende Motorista Embriagado na RO-135
JI-PARANÁ - POLICIAL
Polícia Militar prende Motorista Embriagado na RO-135
20 de Setembro de 2024
Suspeito é preso após dormir durante tentativa de furto
JI-PARANÁ - POLICIAL
Suspeito é preso após dormir durante tentativa de furto
19 de Setembro de 2024
	Homem é assassinado a tiros no bairro Primavera em Ji-Paraná
JI-PARANÁ - POLICIAL
Homem é assassinado a tiros no bairro Primavera em Ji-Paraná