O militar do Exército Brasileiro, Jesuíno Gonçalves Martins Ferreira, de 19 anos, desapareceu nas águas do Rio Mamoré na noite desta segunda-feira (22), enquanto se banhava na Praia do Acácio, em Guajará-Mirim.
De acordo com informações, por volta das 18h40, Jesuíno estava acompanhado de colegas do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS) quando submergiu e não retornou à superfície. Companheiros que presenciaram o ocorrido tentaram resgatá-lo, mas não conseguiram localizar o corpo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe ao local para realizar buscas. Entretanto, devido à baixa visibilidade durante a noite, os trabalhos foram interrompidos e deverão ser retomados nas primeiras horas desta terça-feira (23).
A Praia do Acácio é bastante frequentada pela população no período de estiagem, quando o nível do Rio Mamoré diminui e forma áreas de banho. No entanto, moradores alertam que há pontos considerados perigosos, com fortes correntezas e buracos, que oferecem risco aos banhistas.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.