O fato um tanto quanto inusitado aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), em baixo do viaduto de Ji-Paraná. Por volta das 09h00, a Central de Operações recebeu algumas ligações informando que uma pessoa, trajando farda da PM, estava pedindo esmolas no meio da rua.
Publicidade
Imediatamente, uma guarnição de Rádio Patrulha se deslocou até o local e se deparou com o jovem fardado. A roupa era similar com a farda da PMRO e ostentava a bandeira do Estado de Rondônia e o brasão da PMRO nas mangas da gandola. Ele também usava um cinto de guarnição e coldre de perna, porém não estava armado.
Junto com seus pertences, os PM’s também encontraram uma carteira de identificação, feita manualmente, como se fosse uma identidade militar e dando direito ao livre acesso e ao porte de arma. Segundo a identidade, seu RE (Registro Estatístico) era de nº 000318.
Ao ser abordado pela guarnição, o jovem ainda cobrou a continência dos PM’s e determinou que “os novinhos” se enquadrassem, ficando na posição de sentido.
O jovem falou aos policiais reside na Linha 136, na Zona Rural de Presidente Médici e estava pedindo a quantia de R$ 0,50, para somar com sua quantia e poder ir embora, pois a passagem custa R$ 6,50.
Diante da situação, o “Soldado Oliveira”, como se identificou, foi conduzido à delegacia de policia para esclarecimento. Ele apresentava problemas psiquiátricos e por isso sua identidade foi preservada.
Fonte: comando190.com.br/Adelcyo
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

