auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 09/09/2016 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Menores se rebelam e quebram tudo no Centro de Ressocialização, em Ji-Paraná – VIDEO


Na noite desta quarta-feira, dia 07, cerca de 30 adolescentes do CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo), em Ji-Paraná, que fica na BR 364, saída para Ouro Preto do Oeste, fizeram a 7ª rebelião deste ano. Parte dos internos, quebraram cadeados dos portões e ocuparam os corredores dos pavilhões. Os agentes Sócios Educadores foram recebidos à pedradas e sob ameaças de morte não conseguiram impedir o “quebra-quebra”. Jogados a própria sorte, pois além do pouco efetivo de plantão, os Agentes não dispõem de armamento adequado para enfrentar este tipo de confronto, solicitaram reforço da PM.

 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h00. Os internos gritavam, batiam nas grades, paredes e jogavam pedras nos policiais e agentes da unidade. Um dos funcionários do local ficou ferido após ser atingido por uma pedra.

 

Segundo a Polícia, os adolescentes estouraram cadeados e tentaram arrombar o portão principal. Eles quebraram as muretas, que divide o banheiro e os cômodos. As partes de tijolos e concreto foram usadas pelos menores para arremessar nos agentes e policiais. A maioria dos alojamentos ficou totalmente danificado.

 

Enquanto a Polícia e os Agentes iniciaram a evacuação de um pavilhão, três menores incendiaram um colchão. Graças à intervenção rápida das equipes, o princípio de incêndio foi controlado e os adolescentes retirados com segurança das celas.

 

Depois que os internos foram contidos e retornaram para os alojamentos, os policiais auxiliaram os agentes da unidade para que fosse feito pente fino. No local, foram localizadas diversas armas artesanais, tipo “Chucho”, feito de barras de ferro que os adolescentes conseguiram quebrando uma mesa de concreto instalada dentro das celas.

 

O subcomandante do 2º BPM, Major Magalhães, compareceu no local e falou que a ação durou cerca de 4 horas. Nenhum adolescente ficou machucado e ninguém conseguiu fugir.

 

De acordo com alguns adolescentes, a confusão iniciou quando internos do regime “seguro” começaram a ameaçar os outros menores.

 

Cumprindo a determinação da juíza da Infância e Juventude, nenhum adolescente foi conduzido para a delegacia. A capacidade máxima da Unidade é de 56 internos, mas, atualmente, apenas 32 menores ocupam as celas.

 

 

 

VIDEO:

 

Fonte: www.comando190.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável