auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 30/09/2013 | JI-PARANÁ - POLICIAL

NOTA DE FALECIMENTO – Familiares comunicam a morte de “Maria da Mata”


É com grande pesar que familiares comunicam o falecimento Maria de Souza Oliveira Matis, mais conhecida como “Maria da Mata”, ocorrido na tarde deste Domingo, dia 29, em decorrência de um Infarto Fulminante.

 

“Maria da Mata”, era conhecida nacionalmente pela fabricação de medicamentos alternativos, as famosas “garrafadas milagrosas”, que curou muita gente em todo o Brasil. Ela morava em uma humilde propriedade rural, distante a cerca de 20 KM de Ji-Paraná, há mais de 30 anos. Ela não cobrava nada pelos remédios e era feito somente pelo bem estar do próximo. Cobrava-se apenas a sua cura e gratidão.

 

Em 2010, Maria de Souza Oliveira Matis foi homenageada pelo Poder Legislativo de Ji-Paraná, que concedeu moção de aplauso a pioneira, conhecida popularmente como Maria da Mata, que há anos utilizava de seus conhecimentos para fabricação de medicamentos alternativos. Maria da Mata, que se orgulha de nunca ter cobrado para fabricar seus chás medicinais.

 

Naquela época, ela falou à Tribuna que já perdeu as contas de quantas pessoas já atendeu, mas que sua casa é visitada diariamente por mais de 50 pessoas. A grande maioria das pessoas atendidas por Maria da Mata era de baixa renda e, portanto, não possuía condições de procurar tratamento na rede privada.

 

Fonte: comando190.com.br/FLS

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável