Na última sexta feira, a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste em parceria com a Polícia Militar e o apoio da Polícia Civil do município de Costa Marques, desbarataram mais uma quadrilha de traficantes que vinha comercializando drogas no município de Ouro Preto.
Na operação denominada “GUAPORÉ” a polícia Civil, que já vinha acompanhando os traficantes há algum tempo, desfraguimentou a quadrilha efetuando a prisão dos Traficantes Oridiomar de Jesus Oliveira ( Vulgo Tuca), Walmir Gomes de Oliveira, Ismael Jader Querino de Almeida e Lidiane Oliveira Inuma ( foto nesta órdem da direita para a esquerda).
Oridiomar e Valmir foram presos ainda no município de Costa Marques. Apartir do levantamento feito pela Polícia Civil, a operação prosseguiu com cumprimento ao mandado de Busca e Apreensão na residência dos comparsas Ismael e Lidiane, residentes em Ouro Preto, e que eram os responsáveis pela compra e distribuição aos usuários final.
Segundo Informou o Delegado Tutular da Delegacia de Ouro Preto Cristiano Martins Mattos, juntamente com os traficantes foram apreendidas uma considerável quantidade de drogas e equipamentos utilizados na sua fabricação (balanças, caixas de bicarbonato de sódio, fitas adesivas), a quantia de R$ 15.300,00 (quinze mil e trezentos reais) em moeda corrente e um veículo VW Gol, Placa NBU 5842 de Ouro Preto do Oeste/RO, que era usado para fazer o transporte da droga, e que segundo o proprietário e conduzido Walmir, no veículo havia sido preparado um compartimento próximo a roda traseira, para o transporte da cocaína.
O dinheiro que seria utilizado para a compra da droga na Bolívia e revendida no Brasil, foi encontrado pelos policiais civis de Ouro Preto enterrado na zona rural do município de Costa Marques local. Segundo foi apurado, os traficantes não estavam conseguindo adquirir a droga na Bolívia em razão das operações realizadas pelo polícia de Rondônia e Exército Boliviano no Rio Guaporé, o que estava impedindo a chegada da droga em Costa Marques.
Os infratores foram autuados no art. 33 e 35 da lei 11.343/06 ( TRÁFICO DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO).
COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA:
Os Traficantes Oridiomar de Jesus Oliveira (Vulgo Tuca) e Walmir Gomes de Oliveira, deslocavam até o município de Costa Marques, atravessavam a fronteira e comprava a pasta base de cocaína na Bolívia. Em seguida misturavam a droga com bicabornato de sódio e vendia a mesma em pequenas quantidades (parangas) aos traficantes Ismael Jader Querino de Almeida e Lidiane Oliveira Inuma que comercializava aos usuários.
FONTE: DEPOL-OPO