



Na manhã desta sexta-feira, 16 de maio de 2025, a Polícia Militar foi acionada por moradores da zona rural Próximo ao aeroporto, onde dois homens foram flagrados em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta vermelha. Os indivíduos foram identificados como Jair Antônio Mateus da Luz e Bruno Henrique Mateus da Luz.
De acordo com o relato dos moradores, os homens trafegavam reiteradamente pela localidade, observando insistentemente as propriedades rurais. Em resposta à denúncia, a equipe policial iniciou patrulhamento tático e localizou Jair Antônio parado próximo a uma propriedade rural, aparentemente em atitude de espera. Durante a abordagem, gritos de “pega ladrão” foram ouvidos vindos do interior de uma chácara nas proximidades.
Ao se deslocar até o local, os policiais flagraram Bruno Henrique pulando uma cerca com uma faca de aproximadamente 30 centímetros na mão esquerda e dois cachos de banana na mão direita. Ele foi imediatamente contido e desarmado. Segundo o proprietário da chácara, as bananas haviam sido furtadas momentos antes.
PublicidadeO proprietário ainda relatou que vem sendo alvo frequente de furtos em sua propriedade, ocorrendo até três vezes por semana, sempre com o mesmo modus operandi: invasão da área rural, subtração de frutas e danos às plantações.
Os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis. A motocicleta utilizada no crime também foi apreendida. A investigação seguirá para apurar se os detidos estão envolvidos em outros furtos na região.
Fonte: Comando 190
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

