auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 18/06/2024 | JI-PARANÁ - POLICIAL

PF deflagra a Operação Vigilantia para apurar tráfico de drogas em RO


 

Ji-Paraná/RO. Na manhã desta terça-feira (18/6), a Polícia Federal deflagrou a Operação Vigilantia, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Na ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, em Ji-Paraná/RO. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno/RO.

A investigação teve início em fevereiro de 2023, na cidade de Ji-Paraná, quando a Polícia Militar de Rondônia apreendeu um volume de entorpecentes, que estavam sob a guarda de um caseiro em uma propriedade rural localizada em Pimenta Bueno. Na ocasião, o indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Após a apreensão do entorpecente, a Polícia Federal aprofundou as investigações e identificou outras pessoas com ligação direta ao crime. Um dos envolvidos se apresentou com nome falso ao caseiro e aos sitiantes. No entanto, com técnicas policiais, foi possível constatar sua verdadeira identificação. Esta pessoa é apontada como o suposto arrendatário da propriedade rural.

Um segundo indivíduo era responsável por manter contato direto com o caseiro. Ele é suspeito de coordenar a logística e utilizava contas bancárias de duas pessoas de seu círculo de relacionamento para ocultar sua identidade.

Durante a investigação, verificou-se, também, movimentações financeiras suspeitas e a prática da realização de diversos depósitos de valores significativos. Essa quantia foi transacionada em datas anteriores ao flagrante.

Diante dos fatos, os indivíduos poderão responder por tráfico de drogas, em razão do armazenamento de entorpecente, sem prejuízo de outros delitos que podem ser identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

 

Fonte: Comando 190

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável