



Na noite da última quinta-feira (21), uma guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Rondônia realizou uma importante ação de combate ao tráfico de drogas em Ouro Preto do Oeste, resultando na apreensão de mais de dois quilos de entorpecentes, materiais utilizados para comercialização ilícita e na condução de suspeitas à unidade policial.
A ocorrência teve início logo após a equipe entrar de serviço, quando os militares receberam informações de que uma residência localizada no bairro Nova Ouro Preto estaria sendo utilizada como depósito para armazenamento de drogas pertencentes a uma facção criminosa. Em seguida, novas denúncias apontaram que um mototaxista havia acabado de sair do local transportando uma mulher conhecida das guarnições pelo envolvimento com o uso de substâncias entorpecentes.
PublicidadeDiante das informações, os policiais iniciaram diligências e localizaram o veículo, realizando a abordagem. Durante entrevista, a suspeita afirmou apenas que havia saído da casa de uma amiga, recusando-se a informar o endereço. A equipe visualizou um volume no bolso da calça da mulher e determinou que ela retirasse o objeto. A abordada demonstrou nervosismo e resistência inicial, mas, após nova ordem legal, entregou um invólucro plástico contendo 23 pedras de substância análoga ao crack.
Com base na materialidade encontrada e nas informações obtidas anteriormente, os policiais se deslocaram até o imóvel suspeito. Ao entrarem na residência, os militares flagraram uma mulher cortando pedras de substância análoga ao crack com o auxílio de uma faca, sendo apreendidos aproximadamente 75 gramas da droga naquele momento.
Durante buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram, escondida sob uma cama, uma sacola contendo diversos invólucros com entorpecentes. Foram apreendidos aproximadamente 538 gramas de substância análoga à pasta base de cocaína, cerca de 1,350 kg de pasta base de crack e aproximadamente 218 gramas de maconha. Também foram encontradas duas balanças de precisão e um rolo de papel filme utilizado para o fracionamento e embalagem da droga.
Os policiais constataram ainda que o imóvel, composto por apenas um cômodo, era utilizado exclusivamente para armazenamento e fracionamento dos entorpecentes. No momento da intervenção policial, uma criança de apenas 10 anos de idade, irmã de uma das suspeitas, encontrava-se próxima ao local onde as drogas eram manipuladas.
Outro fator que chamou a atenção das equipes foi o fato de a residência estar localizada a aproximadamente 200 metros de uma escola pública estadual, aumentando o potencial lesivo da atividade criminosa diante da proximidade com crianças e adolescentes.
Todos os materiais apreendidos e os envolvidos foram encaminhados ao comissário de plantão para adoção das medidas legais cabíveis.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

