Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para atender uma ocorrência de possível violência doméstica e familiar contra a mulher, registrada na Rua México, bairro São Cristóvão.
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou conviver há cerca de 25 dias com o companheiro. Segundo ela, o homem faz uso frequente e excessivo de bebida alcoólica e, sempre que retorna para casa embriagado, passa a discutir, ameaçar e intimidá-la, adotando comportamento agressivo e controlador.
Ainda conforme o relato, na data da ocorrência o suspeito teria retornado do bar visivelmente alcoolizado, exaltado e agressivo, passando a ameaçar a vítima, inclusive mencionando o uso de um canivete, o que causou intenso medo, abalo emocional e sofrimento psicológico.
Durante a averiguação, os policiais localizaram um canivete na bolsa do homem, o que reforçou a versão apresentada pela vítima. Ambos foram encontrados em discussão, sendo que a mulher apresentava sinais evidentes de abalo emocional e temor pelas ameaças sofridas.
Diante da situação, as partes foram conduzidas até a UNISP, onde foram realizados os procedimentos legais e o caso apresentado à autoridade policial de plantão para as providências cabíveis, conforme prevê a Lei Maria da Penha.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

