auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 09/11/2012 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Polícia Civil de Machadinho elucida homicídio ocorrido em 2011 e prende acusados


No dia 30/10/2011 foi encontrado na Avenida Costa e Silva, na cidade de Machadinho d’Oeste um corpo em estado de decomposição, decapitado e já sendo comido pelos urubus.

A equipe da Polícia Civil se deslocou e isolou o local para realização de perícia. Em investigação, verificou-se que o corpo seria de Welinton Gomes da Silva, desaparecido desde o dia 26/10/2011.

Em investigação, a equipe do SEVIC identificou como suspeitos os indivíduos João e Marcão. No dia do crime (26/10/2012), Welinton e João saíram juntos de casa e já no fim da tarde ligaram para Marcão encontrá-los num bar na Avenida Tancredo Neves, onde permaneceram por algumas horas. Por volta das 22h30min, quando retornavam para casa, Welinton foi agredido por Marcão, que lhe derrubou com uma pedrada, o atacou com socos e por último o enforcou com um cinto, abandonando o corpo no local conhecido como “Buracão”. Marcão e João voltaram para casa e na manhã do dia seguinte (sábado – 27/10/2012) e deixaram a cidade.

Diante da materialidade do crime e dos indícios de sua autoria a autoridade policial responsável pelo caso, Dra. Fabrízia Elias Soares Alves, realizou pedido de prisão temporária ao Judiciário local que deferiu e expediu o respectivo Mandado de Prisão em desfavor de JOÃO DO CARMO SANTANA e MARCOS ROBERTO SOUZA DOS SANTOS.

A Equipe do SEVIC da 1ª Delegacia de Polícia de Machadinho d’Oeste localizou os suspeitos em Seringueiras/RO, local onde efetuou a prisão de Marcos Roberto Souza dos Santos que foi trazido a Machadinho d’Oeste/Ro onde confessou a autoria do crime.

No momento do interrogatório, o indiciado demonstrou extrema frieza e nenhum arrependimento, afirmando que não tolerou ser chamado de vagabundo pela vítima e comparou ter matado Welinton com abater um porco que desfalece e cai tremendo, ressaltando ainda não haver diferença entre matar alguém e abater um animal. Marcão, inclusive, já teria dito aos risos a uma testemunha: “Esse não aparece nunca mais” – referindo-se a vítima.

O outro suspeito foi preso ontem também em Seringueiras e será interrogado sobre os fatos.

O inquérito será concluído e remetido ao Ministério Público para oferecimento de denúncia e instauração do procedimento judicial.

Fonte: AIPC - Machadinho

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável

Veja Também

20 de Setembro de 2024
Suspeito é preso após dormir durante tentativa de furto
JI-PARANÁ - POLICIAL
Suspeito é preso após dormir durante tentativa de furto
19 de Setembro de 2024
	Homem é assassinado a tiros no bairro Primavera em Ji-Paraná
JI-PARANÁ - POLICIAL
Homem é assassinado a tiros no bairro Primavera em Ji-Paraná
18 de Setembro de 2024
Polícia Militar Apreende Droga e Conduz Mulher Suspeita de Tráfico
JI-PARANÁ - POLICIAL
Polícia Militar Apreende Droga e Conduz Mulher Suspeita de Tráfico