A Justiça do Estado de Rondônia decretou a prisão temporária de Mauro Alves de Carvalho, Geovani Lira e Silva Júnior e Bruno Souza Dias dos Santos, investigados pelo homicídio de Idevair Souza de Castro, ocorrido no dia 19 de janeiro de 2025. A decisão foi assinada pela juíza, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ji-Paraná, após pedido da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público.
O crime e as investigações
As investigações, conduzidas pela Polícia Judiciária Civil de Rondônia, indicam que o crime foi cometido com um veículo pertencente a Geovani Lira e Silva Júnior, que teria dirigido o carro enquanto Bruno Souza Dias dos Santos rendeu a vítima e efetuou os disparos fatais.
Ainda segundo os autos do processo, os dois suspeitos confessaram a participação no crime. Bruno Souza Dias dos Santos apresentou duas versões sobre o ocorrido, sendo que uma delas apontava para um possível mandante: Mauro Alves de Carvalho. As investigações revelaram que Mauro e a vítima tinham um histórico de conflitos anteriores, o que foi confirmado por registros de ocorrências policiais e depoimentos de testemunhas.
Além da prisão, a Justiça também autorizou a realização de buscas e apreensões em cinco endereços ligados aos suspeitos. O objetivo é recolher provas adicionais, incluindo objetos, armas e munições que possam estar relacionados ao crime.
Fonte: Comando 190
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.