Uma ação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira, no bairro Bosques dos Ipês. A operação foi realizada por equipes dos Setores 01 e 02, após informações apontarem que uma residência estaria sendo utilizada como ponto de comércio ilícito de entorpecentes.
Segundo a PM, denúncias recebidas há cerca de 15 dias indicavam intensa movimentação típica do tráfico no imóvel localizado na Rua Wadih Said Kraime. Diante disso, os policiais intensificaram o patrulhamento na região para averiguação.
Durante a ação, dois indivíduos foram vistos saindo da residência e, ao perceberem a presença policial, tentaram retornar rapidamente para o interior do imóvel, o que motivou a abordagem. Um deles, identificado como Elias Ricardo Vital dos Santos, deixou cair três embalagens contendo substância entorpecente no momento da abordagem.
O segundo suspeito, tentou fugir pulando o muro dos fundos, mas foi alcançado e detido. Ele confessou ter acabado de comprar uma porção de droga pelo valor de R$ 30, afirmando que o entorpecente havia sido adquirido de Elias.
Durante buscas na residência, os policiais localizaram diversas porções de droga prontas para comercialização, dinheiro em espécie, celulares, joias, relógios e até um drone, que estava escondido dentro de uma bolsa sobre a geladeira. Um terceiro indivíduo, Pablo, também foi abordado no local com dinheiro e celular, relatando que teria ido até a residência com a intenção de comprar entorpecentes.
Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão e foram conduzidos ao UNISP, juntamente com todo o material apreendido, onde ficaram à disposição da autoridade policial para as providências legais.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

