Uma equipe de policiais do Sevic da 1ª Delegacia de Polícia de Ji-Paraná prenderam na manhã desta segunda feira, (26), o fugitivo do Presídio da cidade de Cacoal, Silvio de Proença, justamente no dia em que completava 34 anos de idade.
Contra o mesmo constava um Mandado de Prisão da comarca de Cacoal expedido na data de 30/08/2011, por fuga da unidade prisional daquele Município. Com o foragido, a equipe de policiais encontraram dois aparelhos celulares, que ele tinha acabado de furtar em dois estabelecimentos comerciais de Ji-Paraná.
Além dos celulares furtados, também foram encontrado uma "paranga" de cocaína, duas Facas, um cachimbo artesanal para fumar drogas e várias peças de roupas, que estavam acondicionadas em uma mochila de cor preta.
Silvio de Proença foi flagranteado pelo Delegado titular Julio Cezar Rios, pelo crime de furto e recolhido ao Presídio central, onde encontra-se à disposição da Justiça.
Ao ser preso, Silvio confessou que foi condenado a 18 anos de reclusão em Cacoal pelo crime de Latrocinio, ou seja roubo seguido de morte.
AUTOR - VALTER FERNANDES
FONTE AI/DRP/JP
