auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 30/09/2013 | JI-PARANÁ - POLICIAL

PRF apreende mais um veículo dublê e encontra matérias para a clonagem; Dois suspeitos foram presos


Na tarde deste domingo (29), por volta das 12h30, Policiais Rodoviários Federais, em Ji-Paraná, abordou um veículo Honda Civic, de placas JJA-5821, de Brasília/DF, que estava viajando sentido Porto Velho. Durante a fiscalização foi verificada adulteração no CRLV, com possível raspagem da unidade federativa e inserção de outra no local.

 

Também havia sinais de adulteração na numeração do chassis e do motor. Utilizando-se os sistemas de consulta, constatou-se que o veículo tratava-se na verdade de um Honda/Civic LXS, cor prata, placa ONL-8013 de Goiânia/GO, com ocorrência de furto na cidade de Aparecida de Goiania/GO.

 

Além da adulteração do veículo, foi constatado que o papel de CRLV também era produto de roubo, ocorrido no mês passado em Tocantins.

 

Os dois ocupantes do veículo, identificados como Alex Pereira Mendonça e Túlio Martins de Oliveira, relataram que saíram de Goiânia/GO e iriam até a cidade de Porto Velho, onde deixariam o veículo no estacionamento do aeroporto. Com passagens já compradas, retornariam num vôo a Goiânia. Eles receberiam a quantia de R4 2 mil reais pelo serviço.

 

No interior do veículo foi encontrada uma bolsa com diversas ferramentas e materiais compatíveis com serviço de adulteração veicular, além de 04 (quatro) catálogos com moldes alfanuméricos para colocação de marcações em vidros.

 

A polícia informou que o indivíduo Alex Pereira Mendonça foi preso no mês de Abril na Operação Jade, onde mais de 20 carros clonados foram apreendidos em vários Estados Brasileiros. De acordo com as investigações, Alex Pereira era quem comprava os carros roubados, fazia a adulteração e depois repassava para a pessoa de Humberto Jânio Ferreira, vulgo “Humbertão”, que está preso em Porto Velho.

Fonte: comando190.com.br/FLS

Fotógrafo: comando190.com.br/Anderson de Mattos

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável