auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 17/02/2013 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Sevic da 1ª DP prende suspeitos e recuperam bomba hidráulica avaliada em mais de R$ 40 mil, furtada na Reserva Roosevelt


A Sevic da 1ª Delegacia de Polícia de Ji- Paraná -RO, efetuou a prisão de três pessoas acusadas de furtar uma Bomba Hidráulica de retro escavadeira, na Reserva Indígena do Rio Roosevelt,  em Espigão D'Oeste -RO, avaliada em aproximadamente R$ 40 mil reais.

 

 

ENTENDA O CASO


À cerca de um mês, na Reserva Roosevelt, as pessoas de Josiel Moraes de Moura, vulgo "Zóio", Sander Cássio Fonseca Mota e um terceiro indivíduo conhecido apenas pela alcunha de "Tarzan", aproveitaram o descuido do proprietário de uma retro escavadeira, de marca New Holland, e furtaram a bomba hidráulica da máquina.

 

Depois do Furto, os indivíduos começaram a oferecer a referida bomba em oficinas de máquinas pesadas dentro do Estado. Assim que a vítima tomou conhecimento sobre a oferta, procurou a polícia e registrou a ocorrência.

 

De posse de algumas informações, os policiais entraram em contato com os suspeitos e marcaram um encontro, inicialmente na cidade de Porto Velho. Durante as negociações, os criminosos mudaram o local do encontro para as cidade de Ariqumes, Jaru e por último, em Ji-Paraná.  Segundo a polícia, esta forma de negociação é muita utilizada por sequestradores.

 

Os meliantes chegaram a tentar negociar a Bomba furtada para a Equipe de Policiais inicialmente em Porto Velho-RO, mas com o passar dos dias, transferiu o local de negociação para Ariquemes e por último para Ji- Paraná -RO, estilo usado por sequestradores para dificultar o rastreamento.

 

No último dia 15, a equipe de Policiais Civis do Sevic da 1ª DP, em Ji-Paraná, marcou um encontro com o bando, em uma loja do ramo de Bombas Injetoras e Hidráulicas e assim que os suspeitos chegaram no local, receberam voz de prisão. Com eles, os policiais encontraram a bomba hidráulica furtada e ainda apreenderam uma caminhonete L-200, de placas NCG 8715, registrada no município de Cacoal, usada para transportar o produto de furto. (Com informações do site www.deljipa.blogspot.com.br e Fotos de G. Gomes)

Fonte: comando190.com.br/FLS

Fotógrafo: comando190.com.br/FLS

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável