auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 09/07/2024 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Tumulto e Ofensas Homofóbicas Resultam em Prisões em Conveniência no Jardim dos Migrantes


Uma ocorrência na conveniência localizada no primeiro distrito, em frente à praça do Jardim dos Migrantes, resultou em prisões após um casal causar tumulto, proferir ofensas homofóbicas e se recusar a pagar uma dívida.

De acordo com o relato da Central de Operações, ao chegar ao local, a guarnição foi informada pelo solicitante que um casal estava causando distúrbios no estabelecimento e devendo uma comanda no valor de R$86,00. Além disso, o casal proferia ofensas homofóbicas aos presentes.

O solicitante explicou que estava disposto a resolver a situação de forma amigável, caso o casal pagasse a dívida. No entanto, ao tentar conversar com os infratores, o rapaz e sua esposa, a situação se complicou. Ambos se mostraram alterados e arrogantes, dificultando o trabalho dos policiais.

Enquanto a guarnição tentava mediar a situação, um jovem se aproximou, alegando ter sido vítima de homofobia por parte do casal. Segundo o relato da vítima, ele foi humilhado com xingamentos como "viadinho arrombado" e "viado tem que morrer", entre outras ofensas.

Diante das ofensas e da recusa em cooperar, os policiais informaram ao casal que seriam conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). A mulher continuou a se comportar de forma agressiva, sendo necessário o uso de spray de pimenta para contê-la. Nesse momento, o marido começou a filmar a ação policial, acusando os agentes de agressão contra sua esposa, que apresentava hematomas no braço esquerdo.

A situação se agravou quando o homem desacatou os policiais, recebendo voz de prisão por perturbação e homofobia. Ele resistiu à prisão, necessitando novamente o uso de spray de pimenta para ser imobilizado.

Todos os envolvidos, incluindo as testemunhas, foram conduzidos à UNISP para o registro da ocorrência. O caso será investigado para apurar as responsabilidades e as acusações de homofobia e desacato.

Fonte: Comando 190

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável