auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 14/05/2011 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Veja o resumo das principais ocorrências esclarecidas pelo SEVIC da 2ª DP de Ji-Paraná - FOTOS


2ª DP de Ji Paraná prende receptador de objetos furtados. Com ele uma arma

Os Agentes de Polícia Ramos e Valdinei, coordenados pelo Chefe do Setor, Agente Saulo, conduziram à 2ª DP em Ji-Paraná, Cícero Soares de Oliveira, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação.

Os policiais investigavam o furto de uma bicicleta  -ocorrência 1882/11/2ª DP -  e tiveram informações que o acusado e o objeto estariam em um “inferninho”,  - termo utilizado por viciados em drogas  - na Rua Osvaldo, no Bairro Primavera. Os policiais ao chegarem encontraram  Cícero, deitado ao lado de uma espingarda calibre 16, municiada com um cartucho intacto. Dentro da casa, também a bicicleta.

Indagado Cícero, disse que estava ali desde a noite do dia anterior, consumindo drogas e

álcool, com outros usuários de drogas. Um deles deixara a arma e outro a bicicleta. Apresentado os fatos ao Delegado que preside as investigações, Luís Carlos de Almeida

Hora, este ratificou a voz de prisão por entender estarem presentes as condições de  flagrante delito. Logo que o furto se tornou conhecido, a investigação foi imediata e ininterrupta, além do que a receptação na forma de ocultar é crime permanente. Receptação porque Cícero negou que tenha praticado o furto, mas recebera a bicicleta e a estava ocultando dentro da casa.

Foi ratificada também a voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A arma estava carregada, ao lado de Cícero, que tinha pronta disponibilidade dela. Mesmo que não seja realmente o dono, a recebeu e estava em sua guarda, o que também é crime. Assim, Cícero foi preso e autuado em flagrante e recolhido no Presídio Central de Ji-Paraná.

 

 


Receptador é conduzido a delegacia por policiais da 2ª DP em Ji-Paraná

 

Foi conduzido a 2ª Delegacia de Polícia Civil em Ji-Paraná, Valdecir Reis Santos, que juntamente com um menor é acusado de receptação. Um foi apreendido e o outro preso, pelos agentes de polícia Ramos e Valdinei, coordenados pelo Chefe do Setor, Agente Saulo. De acordo com a Polícia Civil, os dois já tem passagens por envolvimentos com drogas e crimes contra o patrimônio.

Os policiais investigavam o furto qualificado numa residência em construção existente na Rua Liz, ente T-23 e T-24, pela qual foram furtados uma porta de compensado trabalhada;  uma furadeira da marca Bosch; 30  metros de fios utilizado para extensão; duas fechaduras da marca Brasil, três  baldes de metal; um martelo; uma taiadeira; um saco de cal; um jogo de dobradiça, conforme ocorrência 1897/11/2ª DP.

O adolescente em conflito com a Lei confessou o furto, que ocorreu nesta madrugada.

Percebendo os policiais a falta da furadeira e, indagado o adolescente, este disse que trocara por duas parangas de Crack com o também usuário de drogas Valdecir Reis Santos. Valdecir, por sua vez, confessou que entregara duas parangas como pagamento da furadeira, que foi entregue com extensão dentro de uma bolsa verde, todos objetos subtraídos da residência em construção a ele pelo adolescente.

Apresentado os fatos ao Delegado que preside as investigações, Luís Carlos de Almeida

Hora, este ratificou a voz de prisão por entender estarem presentes as condições de flagrante delito. Logo que o furto se tornou conhecido, a investigação foi imediata e ininterrupta, além do que a receptação na forma de ocultar é crime permanente. Assim, Valdecir foi preso e autuado em flagrante e recolhido no Presídio Central de Ji-Paraná. Não houve formal indiciamento pelo crime de tráfico porque faltou materialidade, isto é, a droga já havia sido consumida. O adolescente foi conduzido à DDMF para lavratura de procedimento infracional de adolescente em conflito com a lei, acompanhado dos demais objetos subtraídos da residência em construção.

 

 


Tudo em casa, nem tanto. Policia Civil prende tio que roubou o sobrinho

 

Jhonatas Thomaz de Souza, está sendo acusado de ter puxado e levado uma corrente de ouro de uma sobrinha. A irmã o acusa também de tentar retirar um anel de ouro, para em seu entender, trocar por droga. Para apurar os fatos, o delegado Luiz Hora, do 2º DP, encaminhou os Agentes de Polícia Ramos e Valdinei, coordenados pelo Chefe do Setor, Agente Saulo, para investigar o caso.

Eles conduziram Jhonatas Thomaz de Souza, indivíduo com passagens por evolvimentos com drogas e crimes contra o patrimônio, já tendo sido preso por essas infrações, a delegacia. De acordo com a Polícia, os agentes  investigavam o furto que retrata a ocorrência 715/11/DDM. O caso  Jheniffer Thomaz de Souza, mãe da criança de quatro anos de idade compareceu na Delegacia e disse que o tio da criança e irmão da comunicante tendo também tentado retirar o anel de ouro da mesma criança, não o conseguindo  porque a criança acabou se desvencilhando e correndo para os braços da mãe, que estava dentro de casa.

Jheniffer disse que o irmão é usuário de drogas e subtrai objetos de toda a família,

inclusive dela, de outras vezes. Apresentado os fatos ao Delegado que preside as investigações, Luís Carlos de Almeida Hora, este ratificou a voz de prisão por entender estarem presentes as condições de flagrante delito, visto que Jhonatas foi perseguido e encontrado logo depois com a corrente, embora tenha negado o roubo.

O delegado também entendeu que não se trata de furto, mas de roubo, porque não havia

possibilidade de resistência da vítima, que é uma criança. Além disso, foi empregada violência para retirada da corrente – um puxão, bem como para tentar retirar o anel, embora no tenham ficado lesões na vítima.

Desse modo, Jhonatas foi preso e autuado em flagrante e conduzido ao Presídio Central de Ji-Paraná.

Fonte: Lenilson Guedes

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável

Veja Também

22 de Setembro de 2024
Homem de 52 Anos Tem Mal Súbito e Morre em Acidente na Avenida Brasil
JI-PARANÁ - POLICIAL
Homem de 52 Anos Tem Mal Súbito e Morre em Acidente na Avenida Brasil
22 de Setembro de 2024
Polícia Militar prende Motorista Embriagado na RO-135
JI-PARANÁ - POLICIAL
Polícia Militar prende Motorista Embriagado na RO-135
20 de Setembro de 2024
Suspeito é preso após dormir durante tentativa de furto
JI-PARANÁ - POLICIAL
Suspeito é preso após dormir durante tentativa de furto