A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia divulgou nota na tarde desta segunda-feira (15) informando sobre a prisão do motorista do veículo WV Saveiro W.N.J., residente em Jaru, que teve seu veículo envolvido no acidente com o Toyota Corolla conduzido por Guilherme Deambrosio que morreu de maneira trágica após a explosão do veículo, num acidente que também feriu duas garotas, uma delas em estado grave.
Segundo a nota da PRF, “o rapaz foi preso por homicídio culposo na direção de um veículo, com a pena agravada pelo fato de ele também estar sob a influência de álcool”, fato ocorrido no começo da madrugada desta segunda-feira.
Não foi possível retirar Guilherme do veículo em chamas, e as duas garotas que viajavam no veículo foram retiradas por populares que passavam pela BR-364.
Devido à colisão, um dos veículos incendiou, todavia, quando a equipe chegou ao local, o fogo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RO). Infelizmente, o condutor do veículo incendiado foi a óbito (carbonizado).”
A reportagem do Correio Central apurou que o motorista da picape Saveiro foi ouvido na Delegacia Civil pelo delegado plantonista, e mediante o pagamento de fiança foi liberado para responder pelo crime de embriaguez na direção veicular.
Quanto ao crime de homicídio culposo, a investigação das autoridades policiais e o laudo final da PRF vai determinar as causas do acidente e a culpabilidade. A tragédia automobilística abalou a população local, o sepultamento de Gulherme ocorreu no final da tarde de segunda-feira, no Cemitério Bom Samaritano.
Fonte: Correio central
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.