auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 09/07/2012 | OURO PRETO

Em Ouro Preto, PF prende dupla transportando drogas e munições .30


A Polícia Federal, em Ji-Paraná/RO, na manhã de segunda-feira, dia 09/07/2012, efetuou a prisão de dois homens que estavam transportando aproximadamente 22 kg de cocaína. A apreensão ocorre no bojo da Operação Sentinela, deflagrada pela Polícia Federal em toda a região de fronteira no intuito de prevenir a entrada de drogas e armas. No trabalho de hoje foram apreendidas também uma grande quantidade de munição de calibre .30, de uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal.

 

Foram apreendidos também dois veículos, com placas de outro Estado, o primeiro, um utilitário, era utilizado para transportar a substância entorpecente, o outro, um veículo de luxo, era utilizado como “batedor”, ou seja, abria caminho e verificava eventuais barreiras policiais. O uso de batedores é uma prática antiga das quadrilhas de traficantes, que atua como efeito inverso, atualmente, chamando a atenção dos órgãos de fiscalização.

 

Os flagranteados haviam partido de Guajará-Mirim/RO com destino a cidade de Rolim de Moura/RO, quando o veículo em que viajavam foi parado por policiais federais, em uma barreira de rotina da Operação Sentinela, quilômetros antes da cidade de Ji-Paraná. Na parte externa do veículo utilitário, na capa protetora da caçamba, foi encontrado um saco contendo 22 (vinte e dois) pacotes de cocaína.

 

Os presos foram indiciados no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas, pena de 5 a 15 anos de reclusão), sendo que um deles também foi autuado no artigo 16 da Lei nº 10.826/2003 (porte ilegal de arma de uso restrito, pena de 3 a 6 anos de reclusão) e encaminhados à Casa de Detenção mais próxima.

 

A Polícia Federal não divulgou o nome dos suspeitos para não atrapalhar as investigações.

Fonte: comando190.com.br/FLS

Fotógrafo: comando190.com.br/FLS

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável