A atitude do casal foi corajosa, porém perigosa. Eles entraram em luta corporal com um ladrão, impediram o roubo de uma das motos, e o bandido acabou preso.
Um jovem casal de namorados, ambos com 20 anos, cada um ocupando uma motocicleta Honda Bros, tiveram uma madrugada terrível em Ouro Preto do Oeste.
Os jovens Vinicius R. e Esther. F. A. foram abordados no interior da Praça da Liberdade por dois criminosos, um deles portando uma arma tipo pistola, anunciaram o roubo e afirmaram que levariam as duas motos. Antes, a dupla de ladrões tinha se aproximado no casal sentado no banco, e feito algumas perguntas.
De arma em punho, o primeiro ladrão subiu na motocicleta Honda Bros de cor preta, emplacamento SLK3B95, que pertence a garota, e empreendeu fuga. O outro criminoso subiu na moto de Vinicius, uma Bros de cor branca, momento em que a garota reagiu e empurrou o ladrão que perdeu o controle e caiu. O casal foi pra cima, entrou em luta corporal com o ladrão que foi imobilizado por Vinicius, e a PM foi acionada.
UM DOS LADRÕES CONSEGUIU FUGIR LEVANDO A HONDA BROS DA GAROTA QUE REAGIU
O ladrão preso foi identificado por Jean Juan Maia de Oliveira, ele é de Porto Velho e teria confessado à polícia que veio da capital há três semanas, se uniu a um criminoso em Ouro Preto do Oeste para praticar roubos de moto sob “encomenda”.
A arma de fogo que Jean portava e usou para apontar para o casal é um simulacro, a atitude dos jovens que são moradores de Ji-Paraná foi corajosa, porém perigosa e a polícia não recomenda este tipo de reação. “O ladrão é um faccionado da capital que veio para o interior cometer roubos de moto, e se ele tem uma arma de verdade os jovens poderiam ter se ferido”, comentou um policial que trabalhou no plantão desta madrugada.
Policiais civis e militares já estão mobilizados no interior de Rondônia para fazer o cerco ao ladrão que fugiu com a moto Honda roubada na praça de Ouro Preto.
Qualquer informação sobre o paradeiro da moto Honda, placa Bros SLK3B95, de cor preta, pode ser repassada na Delegacia Civil, quartel da Polícia Militar ou no disque 197. Quem informar terá a garantia do sigilo do seu nome preservado.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.