O fato aconteceu por volta das 10h00, deste domingo (06), na fundiária de um sítio, localizada às margens da BR 364, cerca de 06 Km da cidade de Ouro Preto. De acordo com declarações da única testemunha, identificada como Judivan da Silva Cardoso , caçavam em uma mata, juntamente com um amigo, identificado com Cristhian da Cunha Siqueira, de 38 anos, quando avistaram uma paca. Ambos, armados com espingardas de calibre .36, saíram em perseguição ao animal, encurralando-o em um pequeno morro formado por pedras. Como o local era de difícil acesso, os caçadores deixaram as espingardas escoradas em um tronco e saíram engatilhando, cortando os cipós.
Depois de alguns minutos, os amigos avistaram a paca e Cristhian retornou para pegar uma das espingardas. Agachado, Cristian se aproximou do local e puxou a arma pelo cano, sem perceber que um cipó estava enroscado no gatilho. Então, a arma disparou, atingindo a cabeça de Cristhian, que morreu na hora.
A Perícia Técnica, juntamente com uma Guarnição da Polícia Militar compareceram no local e realizaram os trabalhos de praxe. Judivan foi conduzido à Delegacia para prestar mais esclarecimentos sobre a morte do amigo e foi indiciado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
A Polícia ainda investiga o caso. (Matéria: comando190.com.br/FLS - Fotos: plantaocentral)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.