A Polícia Civil realizou na manhã deste sábado (22) em Ouro Preto do Oeste (RO) a Operação Xeque-mate em combate a uma organização criminosa que agia em vários municípios realizando roubos e traficando drogas. A ação cumpriu 18 mandados de prisão e três de busca e apreensão.
Foram presos nesta Operação: Richards Santagnello Castilho; Valdeir de Souza, vulgo “DEI”; Luciana de Oliveira Soares; Rodrigo Modeno Ribeiro, vulgo “Gibi”; Marcelo da Silva Rodrigues, vulgo “Costela”; Nauli Silva de Souza; Valdeir Rodrigues dos Santos.
Com as prisões efetuadas, a polícia acredita que fechará 16 inquéritos. De acordo com o delegado Júlio César Souza, as investigações que levaram às prisões foram iniciadas entre julho e chegaram à fase de conclusão na última quinta-feira (20), quando foram apreendidos cerca de 4 kg de maconha com um dos integrantes da quadrilha.
Durante as prisões, a polícia encontrou objetos que foram roubados, como sapatos, relógios e celulares. Conforme a polícia, grande parte dos investigados já cumprem pena. "Os criminosos eram comandados de dentro do presídio. A maioria era de Ariquemes e vinham para Ouro Preto. Eles roubavam, dividiam os lucros e voltavam para Ariquemes", afirma o delegado.
Júlio César conta ainda que os criminosos agiam sempre da mesma maneira. "Atacavam sempre em trio. Dois entravam nos recintos e um fazia a segurança. Eles intercalavam as funções em cada crime para não serem reconhecidos", explica.
A Xeque-mate envolveu mais de 15 policiais civis. As investigações continuam procurando mais integrantes da quadrilha e receptadores dos produtos roubados. (Com informações do site G1).
Fonte: www.comando190.com.br
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.