Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 23/03/2022 | Política

Comissão de Ética vota pelo afastamento do deputado Geraldo da Rondônia por dois meses


Em sessão realizada nesta terça-feira (22), a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa votou pelo afastamento por dois meses do deputado estadual José Geraldo dos Santos, o Geraldo da Rondônia, acusado de quebra de decoro parlamentar em representação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O relatório do deputado Eyder Brasil foi acompanhado pelos parlamentares Luizinho Goebel, Jonny Paixão e Chiquinho da Emater. A decisão será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, e depois será votada em plenário. Caso avance, o parlamentar será suspenso por dois meses de suas atividades, embora não esteja esclarecida a questão dos pagamentos de salários para ele e seus assessores.

Geraldo da Rondônia é acusado de invasão a um hospital público em Ariquemes e proferir ofensas à direção da unidade; dirigir palavras de baixo calão a uma dançarina durante uma festividade na mesma cidade; e pesa contra ele investigação policial por sonegação. Na sessão de hoje, o parlamentar não esteve presente, embora notificado, e nem enviou advogados para aproveitar o tempo aberto para defesa.

O deputado Jean Mendonça também faz parte da Comissão de Ética, mas pediu para ser substituído porque “tem um problema particular com Geraldo da Rondônia”. A mesma Comissão de Ética, há meses, decidiu arquivar uma representação contra o deputado estadual Eurípedes Lebrão, flagrado recebendo propina de um empresário ligado ao ramo de coleta de lixo. Na época, a Casa entendeu que o assunto não tem alçada política, mas criminal, esfera onde o processo tramita.

Fonte: Rondoniagora

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável