Através de nota de esclarecimento, a Secretaria do Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informou que não houve ação da Polícia Federal (PF) no prédio do órgão ou em casa de servidores.
O caso é referente à operação “Polígrafo”, realizada nas primeiras horas desta quarta-feira, 3, visando desarticular possíveis esquemas de fraudes na Sesau durante aquisição de 100 mil kits de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria do Estado da Saúde de Rondônia (Sesau), esclarece que, nesta quarta-feira (3), não houve nenhuma busca e apreensão no prédio da Sesau e em nenhuma residência de quaisquer servidores do governo durante a 2ª fase da Operação Polígrafo.
A Sesau ressalta ainda que até o momento não foram solicitadas informações pela Polícia Federal, Ministério Público e Controladoria Geral da União.
O Governo de Rondônia enfatiza que não pactua com qualquer tipo de irregularidades, e está a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.