O projeto do Centro de Convenções de Ji-Paraná foi apresentado a representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial (Acijip), nesta quinta-feira (6), pelo Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil). O encontro ocorreu na sala de reunião da CDL.
De acordo com Isaú Fonseca, o projeto foi apresentado aos empresários ji-parananeses para que fossem feitas sugestões e alterações. “Tivemos a oportunidade de abrir o diálogo com os diretores da CDL e Acijip sobre detalhes do centro que pretendemos construir aqui na nossa cidade”, explicou.
Após a reunião, o prefeito assegurou que serão acatadas as sugestões das lideranças empresariais e que uma comissão será formada para encaminhá-las à Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan). Segundo ele, em 15 dias o projeto retornará com as alterações propostas.
“Para nós, foi um fato inédito o prefeito Isaú Fonseca nos convidar para mostrar o projeto do centro de convenções. É o que Ji-Paraná precisa para que possa realizar mais eventos. Acompanhamos a apresentação e também sugerimos alterações que serão respeitadas pela administração”, afirmou o presidente da CDL, Elias Pereira.
O deputado estadual, Affonso Cândido (PL), que também acompanhou a reunião, afirmou que a iniciativa do prefeito foi democrática. “Este é um sonho que está saindo do papel e o prefeito de Ji-Paraná decidiu apresentar o projeto a quem realmente vai utilizar o espaço, e sabe que o deve ser feito”, garantiu.
O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca (MDB), garantiu que a prefeitura tem investido em todos os setores e o turismo empresarial é determinante para atrair novas empresas e gerar empregos. “Com tudo que está sendo feito, Ji-Paraná vai ser uma vitrine em Rondônia”, admitiu.
O presidente da Acijip, Hugo Araújo, elogiou a iniciativa da prefeitura de construir um centro de convenções para estimular o turismo de negócios no município e região. “Foi o que sempre pedimos às administrações anteriores. Agora, temos a certeza que ele vai realmente acontecer”, frisou.
O secretário da Semplan, Pedro Cabeça Sobrinho, disse que os empresários conheceram a concepção do projeto por determinação do Prefeito Isaú Fonseca. Ele alegou que, nos próximos dias, uma comissão formada por membros da CDL e Acijip apresentará as sugestões para que, em 15 dias, uma nova reunião seja realizada para definir as alterações.
O Centro de Convenções de Ji-Paraná será construído em terreno próximo à avenida Clovis Arraes, no centro da cidade, e deverá contar com mais de 2.500 m² de área construída. O investimento será de R$ 12,5 milhões, proveniente de emenda parlamentar do senador Marcos Rogério (PL).
Também acompanharam a reunião o vereador Wanderson “Bença” Araújo (PSB) e o secretário municipal de Administração, Jônatas França.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.