Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 14/10/2020 | Política

MEIO AMBIENTE: Aterros sanitários melhoram a qualidade de vida dos rondonienses

A falta de um aterro sanitário abre caminhos para os lixões a céu aberto, a degradação ambiental e a contaminação do solo.

Menos de 40 por cento das cidades brasileiras fazem a disposição correta do lixo urbano, atualmente. Diante disso, os problemas relacionados à qualidade de vida nos municípios preocupam. A falta de um aterro sanitário abre caminhos para os lixões a céu aberto, a degradação ambiental e a contaminação do solo.

Neste cenário, as localidades que têm um aterro sanitário disponível estão em posição privilegiada no Brasil. E em Rondônia, um dos mais jovens estados do País, essa relação está colhendo bons resultados.

 

NO ESTADO

O Estado já possui três grandes aterros sanitários construídos pela empresa MFM Soluções Ambientais nos municípios de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná. As obras atendem mais da metade das cidades rondonienses, num total de 27 municípios e mais 3 de Mato Grosso também são atendidos.

Cada aterro sanitário da MFM tem capacidade para receber e tratar 300 toneladas de lixo por dia, com a competência da marca, que recebeu o Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2018, por sua Gestão de Excelência e o compromisso com a Qualidade Total.

 

A ESTRUTURA

Os aterros sanitários da MFM são dotados da mais alta tecnologia, com células para a disposição do lixo, lagoas de tratamento, Estação de Tratamento de Efluentes e a Central de Reciclagem.

As células são projetadas para dar segurança aos processos, com a compactação do solo e instalação de manta protetora de alta densidade. 

Também possuem equipamentos para a descarga de gases gerados e para colher o chorume, o líquido infectante que resulta da decomposição do lixo orgânico.

As lagoas fazem a depuração dos efluentes, que depois vão para a estação de tratamento físico e químico, onde o chorume é transformado em água.

Os engenheiros e técnicos ambientais têm um papel fundamental nos procedimentos, assim como os operadores e auxiliares.

 

GERAÇÃO DE EMPREGOS

A MFM tem contratados 200 profissionais, diretamente, e gera emprego e renda para mais 600 pessoas, de forma indireta.

Trabalho e dignidade para mais de 800 famílias, incluindo os catadores de recicláveis e seu capítulo especial na história da empresa, que investe em parcerias para desenvolver a reciclagem dos resíduos. MFM Soluções Ambientais compromisso com o futuro

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável