Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 01/06/2021 | Política

Por falta de provas, Conselho de Ética da Assembleia Legislativa arquiva denúncia contra Lebrão


Por quatro votos, os deputados estaduais de Rondônia arquivaram as representações no Conselho de Ética contra o parlamentar José Eurípedes Clemente (MDB), o Lebrão.

O relator, deputado Edson Martins (MDB), não obteve provas suficientes para fundamentar punição para o parlamentar. Lebrão foi filmado recebendo suposta propina de uma empresa de lixo.

As imagens foram divulgadas durante a Operação Reciclagem deflagrada pela Polícia Federal. Na mesma ação de investigação, sua filha, Gislaine Clemente, ex-prefeita de São Francisco, foi afastada do cargo.

Segundo os parlamentares, o processo contra Lebrão é investigado pela Justiça, que ainda não decidiu sobre o caso. O próprio deputado esteve presente na reunião que decidiu seu futuro.

O Conselho de Ética também apura a quebra de decoro do deputado Geraldo da Rondônia (PSC). A representação é assinada pelo PROS, que apresentou uma série de escândalos do parlamentar para fundamentar o pedido de sua cassação.

Deputado Lebrão aparece em vídeo recebendo dinheiro que seria de propina — Foto: JN/Reprodução

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável