O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), nesta sexta-feira (5), participou do lançamento da Semana Agro Show na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná, juntamente com o secretário estadual da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo. O evento será realizado de 15 a 27 de maio com o objetivo de fomentar a economia local antes e durante a 10º edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI).
Para o Prefeito Isaú Fonseca, a cidade se desenvolveu e fortaleceu com a força de empresários que acreditaram no potencial do município. Para ele, a iniciativa da CDL demonstra a preocupação de valorizar a economia local com a RRSI, que recebe um público de mais de 100 mil pessoas, vindas de outros estados brasileiros e do exterior.
O diretor da CDL, Osmar Farináceo, comentou que essa é uma oportunidade de negócios para as empresas que querem aumentar as vendas neste período. Ele reforçou que a proximidade com os poderes executivos estadual e municipal fortalecem as atividades econômicas, bem como a gestão compartilhada, com resultados positivos.
O secretário da Seagri, Luiz Paulo, agradeceu a parceria e reforçou que a RRSI contará com mais de 600 expositores, 24 vitrines tecnológicas e com estacionamento para mais de 2 mil vagas para estacionamento e veículos. Ele salientou que vários segmentos serão beneficiados em Ji-Paraná e região.
A 10ª edição da RRSI tem como tema “Tecnologias Sustentáveis”. Ela ocorre de 22 a 27 de maio de 2023, no Centro Tecnológico Vandeci Rack. A feira contará com a participação de empresas especializadas no desenvolvimento de softwares de gestão para soluções do agro e as principais redes de distribuição de produtos agropecuários de Rondônia.
Participaram do evento, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), Volnei Inocêncio, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), Oribe Júnior, e os diretores da CDL.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.