auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 04/09/2023 | Política

Prefeito Joaquim Teixeira enfrenta críticas por falta de ação e priorização questionável de recursos


Nos últimos dois meses, a cidade de Ji-Paraná tem sido assolada por uma onda de críticas crescentes em relação à gestão do prefeito Joaquim Teixeira. Moradores exaustados têm manifestado sua indignação diante da falta de ação e conhecimento demonstrados pela administração municipal em meio a uma série de desafios que a cidade enfrenta.

A mais recente controvérsia envolve um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais, onde um portariado, conhecido como Wellison, agradece publicamente ao Secretário de Esportes, Alessandro Barroso e ao Prefeito Joaquim Teixeira por cederem um caminhão-pipa para a irrigação de um campo de futebol particular. Este campo, localizado nos altos da avenida Brasil, pertence a uma igreja, levando muitos a questionar a priorização dos recursos públicos em uma época em que a cidade sofre com problemas mais urgentes.

Enquanto Ji-Paraná enfrenta um clima escaldante e sufocante poeira, os cidadãos têm expressado sua crescente frustração. A falta de manutenção nas ruas e bairros da cidade levou a uma situação insustentável, com os moradores literalmente asfixiando na poeira que se acumula nas vias públicas.

Os críticos argumentam que a ação de ceder um caminhão-pipa para irrigar um campo de futebol privado, em vez de direcionar esses recursos para amenizar o sofrimento da população, é um exemplo gritante da desconexão entre a administração municipal e as reais necessidades da cidade. Moradores indignados questionam por que o prefeito Joaquim Teixeira e seus secretários estão gastando recursos públicos para satisfazer uma parte seleta da população enquanto deixam ruas e bairros inteiros asfixiando na poeira.

A crise atual expõe uma falha evidente na liderança e na priorização dos recursos municipais. Os cidadãos de Ji-Paraná estão clamando por uma resposta eficaz às necessidades prementes da cidade, como a melhoria das condições das ruas e ações para combater o calor extremo. A falta de ação e conhecimento do prefeito Joaquim Teixeira em relação a esses problemas está gerando crescente descontentamento e levanta questões sobre o futuro da administração municipal.

Diante dessa crescente insatisfação, os olhos da cidade estão voltados para a resposta do prefeito e sua equipe diante dessas críticas. Os cidadãos de Ji-Paraná esperam que suas preocupações sejam ouvidas e que medidas adequadas sejam tomadas para enfrentar os desafios urgentes que a cidade enfrenta.

Membros da diretoria da igreja falou à nossa equipe de reportagem que não pediram o caminhão pipa e afirmou que o serviço foi oferecido pelo servidor da prefeitura, que insistiu para que aceitassem. Também procuramos as Secretarias responsáveis e até o momento não conseguimos contato. Deixamos aberto o espaço para a resposta sobre a denúncia.

TRABALHA E NÃO RECEBE

Também há várias denúncias dando conta que servidores portariados foram exonerados no começo do mês de Agosto, mas só souberam que não estavam mais na folha de pagamento quando foram receber o salário, pois dinheiro não estava na conta. "Falamos com o Prefeito e ele nos falou que não sabia de nada. Que seus Secretários tomavam decisões sem lhe consultar. Então, é melhor o Joaquim deixar a cadeira para os Secretários governar a cidade", desabafou uma servidora que trabalhou 30 dias sem sabe que havia sido exonerada.

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável