Uma notícia maravilhosa para a população de Ji-Paraná, Cacoal e região. A Azul Linhas Aéreas definiu nesta quinta-feira (18) as datas de retomada das operações nas cidades de Ji-Paraná e Cacoal, baseadas na previsão da conclusão das obras de melhoria nos dois aeroportos.
As informações foram confirmadas por Lucas Frade, gerente regional da Azul e pelo gerente de Planejamento de Malha da Azul, Vitor Silva. A partir do dia 3 de maio, Ji-Paraná terá um voo diário para Cuiabá (CGB), enquanto Cacoal terá um voo diário para a capital mato-grossense a partir do dia 2 de agosto. Caberá ao Embraer 195-E1, para 118 passageiros, cumprir as operações. "A retomada nestas cidades vai reconectar o interior do estado de Rondônia com toda a malha doméstica e internacional da Azul, reativando o fluxo turístico e econômico de toda a região. Esperamos que os prazos que estabelecemos sejam suficientes para a conclusão dos processos de certificação do IFR, cercas operacionais e outras obras que são determinantes para o nosso retorno", destacou Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.
A deputada federal Sílvia Cristina, foi informada ainda na quinta-feira sobre o retorno dos voos pela Azul após muitas reuniões. "Desde o mês de junho de 2020, eu já havia solicitado junto a Anac o retorno dos voos para Ji-Paraná. Tivemos várias reuniões inclusive com o Ronaldo Veras, superintendente da Azul e também com o Governador Marcos Rocha onde solicitamos as adequações exigidas pela ANAC e graças a todos esses trabalhos de mobilização pelo retorno dos voos em conjunto com outras autoridades nós conseguimos essa boa notícia para a população", comemorou a deputada após o anuncio da retomada dos voos. Os bilhetes para viagens estarão disponíveis para compra em todos os canais oficiais da Azul a partir do próximo sábado (20).
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.