auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 01/03/2012 | PORTO VELHO

Agentes Penitenciários e Sócios Educadores terminam curso de formação em 2011 e ainda não foram contratados


Mais de 650 Agentes Penitenciários e Sócios Educadores que se formaram no dia 09 de dezembro de 2011, aguardam o tão esperado dia de posse. Enquanto isso, muitos pais e mães de família, sofrem com esta morosidade do sistema, pois alguns, foram obrigados a saírem dos empregos para frequentarem o curso de formação que durou 90 dias, em Porto Velho.

 

Segundo a Comissão do Interior dos Alunos Agentes Penitenciários e Sócios Educadores de 2012, o governo do Estado de Rondônia, através de seu representante, se comprometeu a contratar todos os alunos até o dia 15 de janeiro de 2012. "Pedimos as contas dos nossos serviços, eu por exemplo trabalhei 15 anos em uma empresa de segurança e tive que pedir as contas para poder ficar 90 dias frequentando a academia em Porto Velho, para depois, passar fome com minha família. Isto não é justo, se o Estado não tem dinheiro, então porque abre concurso", desabafou emocionado um aluno.

 

O representante da Comissão ainda falou que não entende a demora da contratação, pois, só na capital, há cerca de 10 Agentes por plantão para cuidar de mais de 700 presos, sendo que existe mais de 650 alunos formados prontos para trabalhar. "Recebemos inúmeras ligações de colegas das cidades de Costa Marques, São Francisco, Chupinguaia, Colorado, Cerejeiras, Cabixi e de outras localidades, suplicando misericórdia, pois não conseguem emprego e estão passando necessidade", comentou.

 

A redação do site comando190, entrou em contato com o órgão responsável pelo concurso, onde informaram que estão aguardando a resposta da justiça sobre alguns Mandados de Segurança impetrados por alunos, para depois efetivá-los na folha de pagamento.

Fonte: comando190.com.br/FLS

Fotógrafo: Assessoria

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável