auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 18/02/2020 | PORTO VELHO

Mais 5 escolas públicas de Rondônia passam a ser militarizadas


Decretos foram assinados nesta segunda-feira (17) pelo governador do estado, Coronel Marcos Rocha. Também houve entrega de 15 caminhonetes à Seduc.

 

Mais cinco escolas da rede pública estadual passam a ser militarizadas, como o colégio Tiradentes, em Porto Velho. Os decretos foram assinados nesta segunda-feira (17) pelo chefe de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL).

A cerimônia de assinatura dos decretos que militarizaram as instituições de ensino ocorreu no pátio do CPA e contou com a presença de várias autoridades.

 

A partir de agora, passam a ser escolas militares após a assinatura do governador:

  • Padre Ezequiel Ramin, em Alta Floresta do Oeste;
  • 28 de Novembro, em Ouro Preto do Oeste;
  • Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, em Cacoal;
  • Alkindar Brasil de Arouca, em Guajará-Mirim, e;
  • Raimundo Cantanhede, em Jaru.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as escolas tiveram as melhores avaliações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Ao todo, são 13 escolas no mesmo perfil em Rondônia.

 

A medida faz parte da campanha do governo e do plano estratégico do estado. Com a militarização, a gestão deixa de ser da Seduc.

.

 

 

Fonte: G1 RO

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável