Na noite desta terça-feira (23), Policiais Militares de Novo Riachuelo realizaram a prisão de dois homens por crime ambiental e porte ilegal de armas de fogo. O fato ocorreu na linha 128, na zona rural de Presidente Médici.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com os suspeitos duas espingardas e dois animais silvestres abatidos, ambos da espécie paca (roedor da família Cuniculidae). A paca é um animal silvestre protegido por leis ambientais, e sua caça é proibida.
Caça ilegal de animais silvestres (Art. 29 da Lei nº 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais).Pena:Detenção de seis meses a um ano e multa. Se o crime for cometido contra espécie ameaçada de extinção, a pena é aumentada em metade.
Os dois homens foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto com as armas e os animais abatidos. A polícia reforça a importância da preservação da fauna silvestre e alerta para as consequências legais da caça ilegal e do porte de armas sem autorização.
Fonte: Presidente Médici online
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.