Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 22/12/2022 | Variedades

AI, blockchain e NTFs estão prontos para mudar a experiência do espectador para os fãs de futebol


De acordo com uma visão recente reforçada por uma análise de negócios sobre o futuro do futebol e outros esportes, a multinacional argentina de tecnologia Globant acredita que um novo "fluido de torcedor" está surgindo no mundo do futebol e outros esportes. Nada será igual para a Globant, e as organizações esportivas devem trabalhar duro para se adaptar a esses novos tipos de fãs de esportes, desenvolvendo um ecossistema baseado em quem é apaixonado por futebol e outros esportes por meio da criação de experiências físicas e digitais.

De acordo com o gerente de marketing Ernesto Luna Madrid, "a indústria do esporte está agora no jogo para criar memórias para os fãs, por meio de destaques conduzidos por IA [Inteligência Artificial] em tempo real, dados interativos poderosos para transmissão ou memorabilia baseada em tecnologia".

A IA é uma das várias tecnologias disruptivas que devem desencadear uma revolução nos próximos anos. Essas tecnologias incluem estádios inteligentes, que combinarão realidade aumentada com participação física, assentos interativos, reconhecimento facial e outros recursos.

Além dos tokens existentes que servem como tokens utilitários para interações com os jogadores, os torcedores também devem ser protagonistas de seu próprio envolvimento em eventos por meio da tokenização desse engajamento, como por exemplo, por meio da cunhagem de tokens não fungíveis (NFTs).

De acordo com CTO da app 20Bet , na Globant, "Novos mecanismos financeiros e fluxos de receita significam que as equipes podem oferecer oportunidades para os fãs comprarem modelos e experiências de engajamento exclusivos que não seriam possíveis sem a disponibilidade de Blockchain e NFTs".

A gamificação deve, por sua vez, incentivar a rivalidade amigável e incentivar os jogadores a postar sobre suas experiências de jogo. De fato, o documento afirma que as ligas e times esportivos já utilizam métodos de incentivo baseados na satisfação do torcedor. Também se beneficia da IA, que pode ser usada para outras coisas além de revolucionar essas experiências, como acompanhar o desempenho dos atletas.

"Clubes e ligas profissionais geralmente carecem de visão, pessoal de TI, conhecimento especializado e recursos necessários para tirar proveito dos dados. Se o fizessem, seriam capazes de aprimorar todas as facetas de sua empresa. Podemos ajudar com isso, nosso cliente parceiro comentou Kitric Kerns.

Luciano Escudero, vice-presidente de Media Streaming da Globant, acrescentou:

Para ampliar sua rede e oferecer conteúdo em diversos formatos e por meio de vários pontos de contato, desde a mídia tradicional até serviços de streaming como o Twitch, as marcas devem fazer uso de experiências automatizadas e criadores de conteúdo.

Segundo o Cointelegraph Brasil, em maio daquele ano foi ao ar no metaverso uma partida entre Milan e Fiorentina pelo campeonato italiano. Para alguns especialistas, esse foi o início de novos tipos de engajamento entre times e torcedores.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável