Mais uma oficina do Projeto Troca de Saberes está sendo realizada pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes para confecção de cestas com fios reciclados em parceria com a Empresa Plastimax. A ação faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).
As duas primeiras aulas foram ministradas no espaço da Igreja Missionária Unida, no bairro Novo Ji-Paraná (1º distrito), nas terças-feiras, 7 e 14 de março, e segue, a partir desta quinta-feira (16), na unidade do Cras, para os interessados em continuarem a oficina e aprimorar a técnica.
O voluntário responsável pela oficina, Arcênio Pinheiro, informou que, na terça-feira (21), as aulas seguirão para os assistidos do Projeto Renascer da Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (Adra), no bairro Bosque dos Ipês, também no 1º distrito. Ele reforçou que assim como no Novo Ji-Paraná, os participantes que quiserem aprimorar o artesanato, serão encaminhados para a unidade referenciada.
A coordenadora do Cras JM, Lidiane Tanazildo, salientou que várias oficinas foram realizadas em parceria com a Igreja Missionária Unida, e que as ações continuam, com outras opções de artesanatos, para que possa agradar aos beneficiários. Ela concluiu que os interessados em apurar a técnica serão encaminhados para o Cras e integrar as oficinas já existentes.
Os produtos fabricados nas oficinas serão expostos na 6ª edição da Feira Empreende Mulher e na 10ª Rondônia Rural Show Internacional. O projeto Troca de Saberes oportuniza pessoas assistidas pelo Cras a iniciarem um empreendimento e a conquistar a independência financeira.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.