Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 28/01/2022 | Variedades

Descubra quais e as vantagens dos melhores pagamentos online. Fique por dentro para não cair em golpes


Um mundo nunca evoluiu tanto tecnologicamente falando, como nos últimos anos. Evolução essa que traz diversas comodidades e facilidades para a vida do ser humano. É em certo que muito disso acompanha a evolução dos smartphones e o seu objetivo de colocar a gestão do cotidiano das pessoas na palma das mãos. Atualmente, existem aplicativos para quase tudo que precisamos, desde transações bancarias, a opções de lazer como os cassinos online seguros. Sendo assim, seguindo a linha sobra as transações financeiras, listaremos os meios de pagamentos mais usados pelos brasileiros.

Logicamente que o que faz um sistema de pagamento ganhar as graças do brasileiro é o mercado e empresas que precisam trazer para os usuários a maior variedade possível de formas de pagamentos para facilitar a vida do consumidor. Dessa forma, a cada período são lançados diversos aplicativos e meios para que isso aconteça, inclusive trazendo ainda mais variações, como os depósitos com o cartão de crédito.

Aqui está a lista com os meios de pagamentos online mais usados atualmente e algumas de suas principais características.

1. PIX
Segundo pesquisa divulgada e realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, concluiu que o meio de pagamento online mais usado pelos brasileiros é o mais recente lançado, o PIX. Cerca de 70% dos brasileiros utilizam essa forma para realizar suas transações atualmente. 
Muito disso se dá pela segurança que a plataforma passa aos seus usuários, já que é efetuado diretamente dos aplicativos de suas instituições bancarias preferidas, além de sua rapidez e praticidade, é lógico.


2. PayPal
Um dos serviços de pagamentos mais populares no mundo todo. A plataforma permite que o comerciante possa unir, praticamente, todas as formas tradicionais no único lugar, ou seja, trabalha com cartão de crédito, transferência digital (inclusive entre contas internacionais), débito ou boleto bancário.
Para quem é iniciante, a desvantagem é que as etapas de finalização podem ser mais complicadas, já que o usuário é enviado para o site deles onde é exigido um cadastro.


3. PagSeguro
Uma Getway com a segurança e força do grupo UOL e com diversas opções de checkout, desde um padrão, em que o cliente é direcionado para o site do PagSeguro, passando pelo Lightbox, que abre uma janela no e-commerce, até o checkout transparente, em que o cliente permanece no ambiente do site onde está comprando até finalizar a compra.
É verdade que traz uma maior vantagem para quem é vendedor, pois é bastante seguro, porque tem amplo sistema anti-fraude.

CUIDADO
É inegável que junto com o avanço dessas tecnologias também venham os malefícios. Com o crescimento do uso dessas plataformas para pagamentos online, aumentam-se as fraudes sobre esses sistemas. Criminosos cada vez mais sofisticados em golpes online utilizam dados para gerenciar logins bancários por telefone, tablets ou computadores para cometer fraudes nas transações.

Assim sendo, selecionamos aqui algumas dicas que podem fazer com que você não caia nessas práticas:

  • Cuidado com as suas senhas

Não compartilhe sua senha com amigos e parentes ou encaminhe senhas por aplicativos de mensagens, e-mails ou SMS. Nunca utilize dados pessoais como senha (ex. data de aniversário, placa de carro etc.), nem números repetidos ou sequenciais (ex. 111111 ou 123456), nem anote senhas em papel, no celular ou no computador. 

  • Ative duplo fator de autenticação

Sempre ative a função de segurança “duplo fator de autenticação” em suas contas na internet que oferecem essa opção: e-mail, redes sociais, aplicativos, sistemas operacionais etc.

  •  Nunca clique em links desconhecidos

Sempre confira a origem das mensagens ao receber promoções e e-mails que se dizem do banco. Nunca clique em links de promoções muito vantajosas ou que peçam sincronização, atualização, manutenção de token, app ou cadastro. O banco nunca envia e-mails informando que sua conta foi invadida e pede para enviar os seus dados.

  • Cuidado com o que compartilha nas redes sociais

Um simples post pode dar muitas informações sobre você̂ para golpistas.  que você̂ compartilha pode ajudar bandidos a conhecer seu perfil e comportamento.
 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável