Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 21/03/2022 | Variedades

É verdade que trança faz o cabelo crescer?


Quem quer deixar o cabelo crescer já deve ter ouvido várias dicas, não é verdade? Dentre todas, certamente a mais comum é que trançar as madeixas fazem com que os fios cresçam. Mas será que é verdade que trança faz o cabelo crescer? Se sim, qual tipo de trança proporciona esse resultado? Tudo isso e muito mais você vai conferir neste artigo. Confira!

Será que realmente é verdade que trança faz o cabelo crescer? O que dizem os especialistas a esse respeito? Nem sempre é possível acreditar em todas as informações que se encontra na internet. É preciso ter um embasamento. Entender o motivo de determinada técnica ser, ou não, eficiente. E sobre isso que falaremos nesta matéria.

Posso realmente acelerar o crescimento capilar?

Inúmeras são as razões pelas quais você esteja querendo deixar o seu cabelo crescer. Às vezes, você acabou de passar pela transição capilar e não vê a hora dos seus fios tomarem o comprimento desejado. Ou, pode ter ocorrido de você ter sofrido algum corte químico.

Ou simplesmente você pode ter adotado o cabelo e-girl, por exemplo, que se caracteriza por ser mais curtinho, e ter se arrependido. Mas, independentemente do motivo, saiba que é sim possível acelerar o crescimento capilar. E, na realidade, não é nenhum tipo de técnica mirabolante.

Às vezes, o simples fato de você mudar a sua rotina alimentar pode ser o suficiente para estimular o crescimento capilar. Ademais, alguns produtos também podem incitar essa mesma ação. Não é só a hereditariedade que deve ser considerada. Há vários outros fatores que determinam o crescimento capilar.

É verdade que trança faz o cabelo crescer?

Você certamente já deve ter ouvido muitas mulheres falando que trançar o cabelo faz com que os fios cresçam, mas com base no que essa afirmativa foi construída? De acordo com o dito popular, a “pressão” nos fios, ocasionadas pelas tranças, faz com que o cabelo force a crescer.

Ou seja, como você irá puxar o cabelo da raiz, ele tende a crescer com mais rapidez. Outras mulheres, no entanto, afirmam que as traças promovem o crescimento por um outro motivo. Essas, dizem que como o cabelo fica “em repouso”, os fios ficam mais propícios a se desenvolver. Mas é verdade que trança faz o cabelo crescer?

Depende. Não é unanimidade entre os especialistas. Enquanto alguns dizem que sim, outros afirmam o contrário. Já outros profissionais dizem que até pode ajudar a crescer, mas não é a opção mais saudável, considerando o couro cabeludo. Como há uma “pressão” para o fio crescer, o couro cabeludo tende a ficar mais sensível.

Como consequência, até pode acontecer de o seu cabelo crescer, mas existe uma forte tendência para ele crescer fraco ou quebradiço. Então, no final das contas, será apenas tempo e trabalho perdido.

Porque alguns especialistas dizem que essa técnica não faz o cabelo crescer?

Através do tópico anterior, você compreendeu que há profissionais que afirmam que não é verdade que trança faz o cabelo crescer. E sim, que as vitaminas para fortalecer o cabelo cumpre melhor esse papel. Mas por qual razão eles afirmam isso? Segundo alguns dermatologistas, o crescimento é determinado no couro cabeludo, e não pelo exterior.

Sendo assim, forçar a parte externa dos fios não irá resultar em nada. O que faz o cabelo crescer é a quantidade de sangue que chega no local. Não é por acaso que muitos profissionais incentivam o uso de produtos que promovem a circulação sanguínea do couro cabeludo, por exemplo.

No entanto, as experiências pessoais também podem ser levadas em consideração. De acordo com muitas mulheres, essa prática foi determinante para fazer com que os fios crescessem mais rapidamente. E essa é uma das razões pelas quais não há unanimidade quanto a essa questão.

Quais cuidados devo ter ao trançar o cabelo?

Como já salientado, não existe unanimidade se é verdade que trança faz o cabelo crescer. Sendo assim, caso você insista nesse método, saiba que é por sua conta em risco. No entanto, mesmo aplicando essa técnica, há alguns cuidados que você deve tomar, para evitar problemas.

O primeiro cuidado é que você nunca deve trançar o seu cabelo se ele já estiver frágil ou ressecado. Isso porque, como as tranças apertam os fios, caso a madeixa já esteja danificada, pode acontecer de o seu cabelo não resistir e simplesmente quebrar, ocasionando em queda.

No entanto, ainda que o seu cabelo esteja muito bem cuidado, não é recomendado que a trança seja muito apertada. Então, independente das tranças que você faça, seja ela nagô, box braids ou embutida, sempre tome cuidado para que não puxe muito os seus fios.

Você deve se sentir confortável com esse tipo de penteado. Sendo assim, caso esteja doendo muito, peça para a sua trancista ou cabeleireira desapertar um pouco. Outra dúvida que se tem a respeito desse assunto é se pode dormir de tranças. Você até pode, mas desde que o seu cabelo esteja devidamente seco.

Deitar-se com o cabelo molhado, principalmente quando ele está trançado, é um ótimo ambiente para a proliferação de bactérias que destroem a saúde capilar, podendo ocasionar em queda. Portanto, antes de deitar-se, certifique-se de que o seu cabelo está devidamente seco.

Veja mais dicas sobre cabelos, cosméticos e outros assuntos peculiares do dia a dia, como, texto de aniversário para amiga tumblr, em nosso blog.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável