O movimento 'Movimento ‘TODOS PELA 429’ fez uma nota reivindicando celeridade para solucionar o problema da invasão da Fazenda Bom Futuro, ocorrido no ano de 2018. Veja a nota:
NOTA JUSTIÇA JÁ
Incra pediu à justiça para não fazer a reintegração em 11/2018, e até agora não retirou este pedido. A PF e PM iriam fazer a reintegração no dia 27/11/2018, mas com este pedido, a reintegração foi cancelado.
O que temos hoje?
Uma grande área invadida e lotes sendo vendidos pelos invasores para pessoas que, às vezes, não tem o conhecimento da lei.
Hoje, a área invadida já tendo pedidos de CAR, GEO, Financiamentos e até solicitação para a Energisa instalar rede elétrica. Tudo isso, com o apoio e assistência da Prefeitura Municipal de Seringueiras.
Os sindicatos da 429 insistem que o Incra cumpra sua parte, que seja feito nesta área um assentamento modelo onde será beneficiado pessoas da região que tem perfil e interesse em produzir, conforme o que manda a Lei.
Infelizmente esta ação tem provocado aumento da insegurança jurídica na região. Quase toda semana a PM tem denúncia de tentativa de novas invasões e tem desarticulado estas movimentações em outras propriedades. Além de vários crimes que ocorrem no assentamento, entre eles, Homicídio.
Em 2020 a federação e vários sindicatos e líderes tiveram reunião com o presidente do Incra e nesta oportunidade ele disse que tomaria as devidas providências, porém nada foi feito.
“Movimento todos pela 429”
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.