O adolescente brasileiro Angelo Gabriel ganhou comparações com outras lendas do Santos, Pelé e Neymar, e está pronto para dar o próximo passo em sua carreira ao assinar pelo Chelsea. Vamos contar como o jovem talento chamou a atenção do gigante inglês e porque já está sendo comparado com as lendas do Santos.
Ala precoce, Angelo está muito à frente do cronograma, subindo rapidamente na hierarquia do Santos, embora as coisas nem sempre tenham sido fáceis para ele. Mas, tendo feito sua estreia no Santos há três anos, ele se sente pronto para seguir os passos dos famosos ex-alunos do Santos Neymar, Rodrigo e Alex Sandro enquanto cruza o Atlântico para construir uma carreira na Europa.
Embora o Barcelona tenha tido a oportunidade de contratá-lo, foi o Chelsea quem recentemente contratou muitos jovens talentos brilhantes em todo o mundo. Ao lado de Angelo, tentarão se mostrar no Chelsea jogadores como Cesare Casadei, Kendry Paez e seu compatriota Andrei Santos.
Você pode apostar nas partidas do Chelsea na nova temporada na casa de apostas Vbet Brasil, onde pode ganhar um bônus, além de baixar um aplicativo móvel para um jogo confortável no seu celular.
Enquanto Angelo se prepara para se mudar para Stamford Bridge, aqui está tudo o que você precisa saber sobre sua carreira até hoje...
Nascido na capital brasileira em 2004, Angelo cresceu na cidade suburbana de Samambaia, que seu pai Elismar já havia comparado a uma "favela". Sua excepcional habilidade de drible e velocidade com a bola foram notadas desde tenra idade, e ele foi matriculado na Escola Meninos da Vila, filiada ao Santos, em sua cidade natal, antes de ingressar na academia do clube santista. Apesar do interesse de outros clubes, Ângelo e sua família optaram pela opção pelo Santos, embora este tivesse que percorrer 1.112 km.
“No primeiro treino percebemos que ele tinha muita habilidade e velocidade acima da média”, disse o ex-professor e primeiro técnico Angelo Betinho ao Correio Brasiliense. “No ano seguinte submetemos ele ao Santos para o teste básico e ele passou rápido. Ele era rápido e habilidoso, um jogador ousado com grandes qualidades técnicas e ofensivas."
Angelo subiu rapidamente nas categorias de base do Santos e foi considerado pronto para jogar pelo time principal bem antes do previsto, o que lhe permitiu deixar sua marca no maior palco do futebol brasileiro. Em outubro de 2020, com apenas 15 anos e 308 dias, o atacante estreou fora de casa contra o Fluminense, no famoso Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Saindo do banco nos últimos 30 minutos, ele se tornou o jogador mais jovem da história do campeonato nacional, superando o recorde do Santos e dos ícones do futebol Pelé. Para contextualizar: Neymar estreou no Santos somente após seu aniversário de 17 anos.
Angelo vai bater mais um recorde em abril de 2021 ao se tornar o artilheiro mais jovem da história da Copa Libertadores, aos 16 anos e 105 dias, graças a um jogo contra o San Lorenzo.
Agora com apenas 18 anos, Ângelo fez 129 partidas pelo Santos e representou o Brasil na categoria sub-20, embora as coisas nem sempre tenham saído conforme o planejado. Isso se reflete em suas estatísticas: nessas 129 partidas, ele contribuiu modestamente com cinco gols e 10 assistências - embora, é claro, as estatísticas não contem toda a história.
A má forma e uma seca prolongada o levaram a atrair a ira de alguns torcedores do Santos em abril e, embora ele tenha marcado apenas dois gols desde então, na tentativa de recuperar seu lugar no titular do Santos. Após críticas da torcida, o técnico do Santos, Odair, o defendeu, dizendo que a culpa é da própria torcida que primeiro colocou o jogador em um pedestal aos 16 anos, e agora cobra dele um jogo maduro, esquecendo que ele tem apenas 18 anos. velho.
O sucesso do jovem até hoje tem sido baseado em seus dribles e velocidade deslumbrantes, e não é difícil entender por que quando você o vê em ação. Angelo tem um toque de borracha quando se move em velocidade, a bola nunca escapa de seu controle e acrescenta todo o talento típico que você esperaria de um atacante brasileiro selvagem.
Ele também é bastante forte fisicamente, embora não seja alto - nas artes marciais não é inferior aos zagueiros, o que lhe permitiu disputar mais de 125 partidas no campeonato brasileiro adulto aos 18 anos.
O que está claro no caso de Angelo é que as comparações com Neymar e Pelé provavelmente não ajudarão nessa fase e ele precisará de paciência para atingir todo o seu potencial. Como já mencionado, ele ainda tem trabalho a fazer para garantir novos progressos.
É difícil dizer como será a carreira de Ângelo na Europa, mas na academia do Chelsea ele trabalhará com os melhores treinadores, e seus parceiros serão jogadores que não são inferiores ao brasileiro em talento, o que deve estimular seu desenvolvimento.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.