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Voltar Publicada em 13/12/2021 | Variedades

Por que os emails chegam na caixa de SPAM?


Imagine que você queira enviar um presente valioso a uma pessoa querida ou uma mensagem de aniversário. Você gasta tempo preparando seus desejos e embalando o presente de uma forma estética.

Você encomenda um mensageiro a quem confia a entrega do pacote. Após alguns dias, você recebe uma mensagem informando que seu pacote não chegou. Você se sente zangado e irritado porque queria o sorriso de uma pessoa querida. 

É semelhante com mensagens que caem na caixa de correio de SPAM. Ao preparar a mala direta para seus clientes, você gasta seu tempo e dinheiro. Meu palpite é que quanto mais você se preocupar com as suas mensagens, mais elas chegam às caixas de entrada dos destinatários de forma eficaz. 

O que é SPAM?
SPAM é um pouco como um "buraco negro" em uma caixa de correio. Todo mundo sabe que existe, mas quase ninguém olha para ele. Este lugar é uma lixeira para todas as mensagens que não queremos ler e que simplesmente amontoam nossa caixa de entrada.

Além de centenas de e-mails e boletins informativos inúteis aos quais não prestamos atenção, infelizmente o SPAM também pode conter mensagens perigosas infectadas por vírus. Vale lembrar para que você não os abra acidentalmente e infecte seus dados.

Por que suas mensagens acabam em SPAM?
A queda frequente de suas mensagens na pasta de SPAM pode fazer com que sua marca perca credibilidade e não seja percebida como profissional. Isso afetará não apenas a imagem do seu negócio, mas também poderá resultar em uma redução na receita.

A seguir, apresentarei os motivos mais comuns pelos quais os e-mails podem ser spam e os métodos para evitá-los.

1. Aquisição inadequada de endereços
Ao construir seu banco de dados de correspondência, vale a pena cuidar de destinatários valiosos. Você vai obtê-los graças à possibilidade de coletar endereços através do método de double opt-in.

Após o fornecimento dos dados, o seu futuro assinante receberá uma mensagem em seu e-mail solicitando a confirmação da sua disponibilidade para assinar a newsletter. Essas ações aumentam a sua credibilidade junto aos filtros anti-spam e, assim, permitem evitar o SPAM.

2. IP compartilhado
Cada mensagem de e-mail é enviada graças ao protocolo SMTP, que possui um endereço IP individual. Temos dois tipos de IP: dedicado e compartilhado. 

No caso de um endereço IP compartilhado, existe o risco de um dos co-usuários enviar SPAM, e esta ação pode resultar em mensagens de outro co-usuário terminando na pasta de SPAM ou não chegarem à caixa de correio do destinatário.

Isso ocorre porque os endereços IP compartilhados para clientes têm uma reputação que depende de cada um de seus usuários (IP).

3. Parâmetros de envio não ajustados
Ao criar uma criação de campanha, vale a pena prestar atenção ao seu tamanho e peso. O peso ideal é de até 100 KB. No entanto, as dimensões devem ser ajustadas para a resolução média e o tamanho da tela, ou seja, 500 px.

A melhor prática na criação de criações de mala direta está de acordo com os princípios do RWD (Responsive Web Design). Consiste na adaptação automática do layout de, por exemplo, envio de correio ao tamanho da janela do navegador em que é exibido.

Essas ações são especialmente desejáveis ​​ao abrir e-mails em dispositivos móveis que possuem dimensões diferentes. Em seguida, o modelo de e-mail se ajusta à resolução dada.

Se você deseja ter certeza de que suas campanhas são responsivas e serão bem exibidas em vários tipos de navegadores, você pode usar ferramentas prontas para criar essas criações.

4. Banco de dados de correspondência "contaminado"
Limpar a lista de destinatários é uma prática cada vez mais comum entre os profissionais de marketing. Se você deseja ter apenas destinatários leais e valiosos em seu banco de dados, vale a pena incluir essas atividades em suas tarefas diárias.

Sobre o que eles são? Quando alguém se inscreve para receber seu boletim informativo sobre sapato masculino, você não sabe realmente quanto tempo ele permanecerá com você.

Rastreando relatórios e estatísticas de remessas, você pode ver quais endereços de e-mail foram devolvidos e quais não abriram sua mensagem na última vez.

Este conhecimento irá ajudá-lo a remover pessoas indesejadas de seu banco de dados e deixar apenas aqueles que estão realmente interessados ​​em seu conteúdo e, assim, aumentar a reputação de seu domínio (graças a uma menor taxa de rejeição).

5. Falta de métodos adequados de autenticação de mensagens
Os destinatários gostam de saber de quem estão recebendo as mensagens. Os filtros de spam gostam ainda mais.

A falta de um domínio verificado a partir do qual você envia correspondência ou boletim informativo pode fazer com que as caixas de entrada dos assinantes considerem seu e-mail como spam.

Como corrigi-lo? Existem três maneiras de autenticar seu domínio para ajudar: 

  • SPF - usado para autenticar o endereço de e-mail de onde as correspondências são enviadas (sugerido para um IP dedicado);
  • DKIM - usado para proteção anti-phishing que verifica o domínio do remetente da mensagem;
  • DMARC - combina as funções de DKIM e SPF.

Graças a esses métodos de autenticação, você se tornará um remetente da mensagem mais confiável e confiável. Lembre-se, entretanto, de que os métodos acima podem não ser eficazes em todos os casos.

6. Ou talvez você seja um SPAMMER?
Acredito que todo leitor deste artigo tenta tornar sua correspondência valiosa para o destinatário. Apesar de muitos esforços, criação e conteúdo apropriados e interessantes, sua mensagem frequentemente cai em SPAM. Porque?

A capacidade de entrega do e-mail é influenciada não apenas pela ideia, mas também pelo comportamento dos assinantes. No momento em que muitos destinatários marcam sua mensagem como SPAM, você automaticamente se torna um SPAMMER aos olhos das caixas de correio.

O que faz com que os assinantes marquem sua mensagem como SPAM?

  • não informar sobre a finalidade da utilização de dados pessoais;
  • recusa em receber tais mensagens;
  • envio de conteúdo inconsistente com a comunicação anterior da marca.

Como você pode ver, é melhor ser honesto com seu cliente. Não envie campanhas de marketing para pessoas que não querem ou pior - não concordaram com isso.

Cair em mensagens de SPAM costuma ser um pesadelo para muitos profissionais de marketing. Para evitar ou minimizar tais ações, vale a pena seguir as dicas e truques acima.
 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

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