Com a coleta de lixo urbano normalizada, Ji-Paraná voltar a respirar os bons ares de uma cidade limpa. O que só foi possível depois de uma ‘força-tarefa’ da empresa RLP – Rondônia Limpeza Pública e Privada, que organizou o serviço, prejudicado no mês de maio passado, por conta do término de contrato emergencial.
Sob novo contrato firmado com a Prefeitura de Ji-Paraná, a RLP deu fim ao acúmulo de resíduos em lixeiras públicas, calçadas e terrenos baldios, e, agora, cumpre logística e cronograma de coleta que tranquiliza a população (130.009 habitantes - IBGE/2020) e melhora a qualidade de vida local.
Os trabalhos chegam a 18 horas ininterruptas, por dia, em horários diurnos e noturnos, de segunda-feira à sábado, que atendem a todos os bairros da cidade. Aos domingos, a empresa realiza a manutenção da frota de caminhões.
Para fazer a coleta de cerca de 90 toneladas de resíduos sólidos urbanos, produzidos diariamente em Ji-Paraná, a RLP conta com os serviços de 32 garis, 11 motoristas e cinco caminhões coletores.
São 12 rotas diárias, num total de 35 por semana, em cronograma cumprido fielmente e com a capacidade reconhecida da empresa em realizar uma coleta eficiente.
O novo contrato da RLP com a Prefeitura de Ji-Paraná (emergencial, de 180 dias), firmado em 17 de maio deste ano, oportunizou a abertura de duas novas rotas, o que qualifica ainda mais os trabalhos, com atendimento universal aos moradores.
Para seguir o cronograma de coleta dos resíduos, a população pode fazer por meio do site da RLP na internet: www.rlpro.com.br/rlpjiparana.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.