Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 28/03/2021 | Variedades

Secretaria de Saúde de Ji-Paraná, RO, pede doações de cilindros de oxigênio


A Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná (RO), na região central do estado, pede a doação ou empréstimo de cilindros de oxigênio neste domingo (28). Segundo Ivo da Silva, secretário responsável pela pasta, a administração não consegue encontrar cilindros à venda.

Quem puder ajudar pode levar as balas para oxigênio ao Hospital Municipal de Ji-Paraná. Eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo contato (69) 9 9306-4958.

O apelo foi divulgado nas redes sociais e em aplicativos de mensagem. No texto consta que o consumo de oxigênio em Ji-Paraná e em todo estado aumentou exageradamente com a pandemia e a demanda é maior que a venda dos insumos.

O secretário informou que não falta oxigênio na cidade, mas cilindros para comportar o gás. Também chamadas de "balas", esses cilindros industriais são usados para armazenar oxigênio hospitalar e fazem parte do conhecido kit entubação, usado no tratamento de pacientes graves da Covid-19.

Fonte: G1

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável